
Hoje em dia, cada vez mais pessoas assistem seriados, shows e filmes na Netflix. Mas você conhece os melhores programas de viagem na Netflix?
O catálogo da plataforma de streaming está repleto de conteúdo sobre os mais diferentes temas, nichos e gêneros – e claro que o universo do turismo não poderia ficar de fora.
Então vamos te ajudar: selecionamos 11 séries e 5 documentários bem legais que mostram os mais variados destinos nos quatros cantos do mundo, como as nações do Leste Europeu, a África do Sul e Bangladesh. Continue lendo para descobrir:
16 programas de viagem na Netflix que merecem ser vistos
• Séries
1. Chef’s Table
Com seis volumes lançados desde 2015, Chef’s Table se tornou um dos mais conhecidos programas de viagem na Netflix. Cada episódio da série documental, que é produzida pela própria plataforma, acompanha um chef de culinária renomado em seu país de atuação.
Os volumes têm em média seis episódios, que duram de 40 minutos a 1 hora. O Chef’s Table já passou por lugares como Los Angeles, Järpen, na Suécia, Melbourne, na Austrália e a Amazônia, com o famoso chef brasileiro Alex Atala.

2. Street Food
Dos mesmos criadores de Chef’s Table, Street Food é uma série sobre o fenômeno das comidas de rua ao redor do planeta. O primeiro volume, lançado pela Netflix em abril de 2019, é focado na street food da Ásia e tem nove episódios com cerca de 30 minutos de duração.
As cidades mostradas neste volume são Bangkok, na Tailândia; Osaka, no Japão; Déli, na Índia; Yogyakarta, na Indonésia; Chiayi, em Taiwan; Seul, na Coréia do Sul; Ho Chi Minh, no Vietnã; Cebu, nas Filipinas; e Singapura.
3. The Hairy Bikers’ Asian Adventure
The Hairy Bikers’ Asian Adventure é uma série apresentada por Simon King e David Meyers, dupla britânica conhecida como The Hairy Bikers. A série mistura turismo e gastronomia e segue o duo numa viagem pela Ásia e pela culinária local dos países visitados.
Os bikers vão para Tokyo e Kyoto, no Japão; Bangkok e Phuket, na Tailândia; Hong Kong e Coréia do Sul. São seis episódios ao todo.
4. The Hairy Bikers’ Chicken and Egg
Outra série dos Hairy Bikers, The Hairy Bikers’ Chicken and Egg tem uma proposta um pouco diferente porque se foca em dois ingredientes ao invés de um continente específico: dessa vez, a dupla sai ao redor do mundo procurando as melhores receitas feitas com frango e com ovos.
Os seis episódios passam pelo Reino Unido, pela França, pelo Marrocos, pelos Estados Unidos e por Israel.

5. Somebody Feed Phil
Mais uma série documental que une culinária e viagens, Somebody Feed Phil é apresentada por Phil Rosenthal, criador da famosa sitcom Everybody Loves Raymond. Phil dá um giro por quase todos os continentes (só fica faltando a Oceania), e visita Buenos Aires, Cidade do Cabo, Veneza, Copenhague, Tel Aviv, Lisboa e Nova Orleans, entre outros destinos.
Por enquanto a Netflix lançou dois volumes da série, e cada volume tem seis episódios com 55 minutos de duração.
6. Tales by Light
Um dos mais interessantes programas de viagem na Netflix, Tales by Light tem três temporadas já lançadas pela plataforma. Cada episódio segue um fotógrafo ou uma fotógrafa diferente pelos quatro cantos da Terra para retratar lugares, pessoas e animais.
Um dos diferenciais do Tales by Light é que ele mostra países e cidades que não costumam aparecer nas produções audiovisuais, como Nova Guiné, Himalaia, Vanuatu, Namíbia e Bangladesh. Ver essa série é uma oportunidade única de conhecer culturas e costumes completamente diferentes.
São seis episódios por temporada e cada episódio dura uma média de 20 a 25 minutos.
7. Paul Hollywood: Uma grande viagem pela Europa
Paul Hollywood não só é um dos mais famosos chefs confeiteiros do Reino Unido como também está à frente de alguns dos mais conhecidos reality shows de culinária na Inglaterra. Apesar de todas estas credenciais, o foco da série Paul Hollywood: Uma grande viagem pela Europa não é a cozinha, e sim a paixão de Paul pelo automobilismo.
Em três episódios com uma hora de duração, o chef passa pela Itália, pela França e pela Alemanha, sempre dirigindo veículos diferentes. Quem é fã de carros precisa incluir esse programa na lista da Netflix.

8. Food, Booze & Tattoos
Food, Booze & Tattoos é um programa de viagem apresentado pelo designer, modelo e ex-nadador Brett Rogers. A série se passa exclusivamente na África do Sul e explora alguns dos melhores, mais interessantes e inusitados lugares para comer, beber e se tatuar no país.
Brett explora destinos como Cidade do Cabo, Durban, Joanesburgo (e seu distrito Soweto), a vila de Nieu-Bethesda, Knysna e a região de Garden Route. A primeira temporada tem 13 episódios que duram em média 22 minutos cada.
9. Jack Whitehall: Travels with My Father
Jack Whitehall: Travels with My Father é uma série documental que acompanha as viagens do humorista inglês Jack Whitehall com seu pai, o produtor e autor Michael, durante o “período sabático” dos dois. Como não poderia deixar de ser, o programa tem um tom cômico e bem divertido ao mostrar as interações de pai e filho.
Até o momento, a Netflix já lançou duas temporadas da série: a primeira tem 6 episódios e mostra a dupla explorando o Sudeste Asiático e percorrendo países como Tailândia, Camboja e Vietnã; já a segunda temporada tem 5 capítulos e se passa no Leste Europeu – Turquia, Romênia, Moldávia e Ucrânia são alguns dos destinos mostrados.
10. Conan Without Borders
Lançado em 2018, Conan Without Borders segue o apresentador estadunidense Conan O’Brien em suas viagens ao redor do mundo. A primeira temporada tem seis episódios – cada um com cerca de 40 minutos de duração – e exibe destinos bem diferentes entre si, como México, Israel, Haiti, Coréia do Sul e Itália.
O episódio de estreia é focado em Cuba, o que é interessante porque essa foi a primeira vez em mais de 50 anos que um apresentador de talk show dos Estados Unidos visitou o país.

11. Terra Brasil
Em meio a tantos programas de viagem na Netflix voltados para lugares na Europa e na Ásia, o foco de Terra Brasil é mostrar algumas das paisagens naturais mais belas do nosso país.
A cada episódio, um time formado por uma chef de cozinha, um engenheiro agrônomo e um botânico explora um canto diferente do Brasil, como a Vila de Paranapiacaba, a Ilha do Mel e Ibitipoca, em Minas Gerais. A primeira temporada tem dez episódios, que duram em média 24 minutos cada.
• Documentários
12. National Parks Adventure
Com 42 minutos de duração, o documentário National Parks Adventure é narrado pelo premiado ator Robert Redford e mostra os principais parques nacionais dos Estados Unidos. Prepare-se para ver paisagens deslumbrantes em tomadas aéreas incríveis de lugares como Yellowstone e Yosemite.
O filme acompanha o montanhista Conrad Anker, o fotógrafo Max Lowe e a artista Rachel Pohl, que exploram todas as maravilhas de cada parque. Vale muito a pena incluir na lista se você ama natureza e esportes de aventura!
13. Expedition Happiness
Expedition Happiness – lançado como Destino > Felicidade pela Netflix Brasil – segue dois amigos alemães, o cineasta Felix Starck e a cantora Selima Taibi, enquanto eles desbravam a América do Norte do Alaska até o México a bordo de um ônibus escolar que foi convertido em uma casa de quatro rodas.
O documentário tem 1h36 de duração e conta com uma ótima trilha sonora. Ah, e quem ama animais também tem um motivo a mais para assistir Expedition Happiness: o cachorrinho Rudi, que segue seu dono Felix ao longo de todo o percurso.

14. Under an Arctic Sky
Se a Islândia está entre os destinos que você quer conhecer no mundo, não deixe de ver Under an Arctic Sky. O documentário, que tem apenas 40 minutos de duração, acompanha seis surfistas em uma jornada pela costa islandesa em busca das melhores e mais selvagens ondas.
Em meio a todas as dificuldades e às tempestades de gelo, os surfistas também se deparam com as belezas da aurora boreal e das paisagens árticas.
15. Colombia: Wild Magic
Colombia: Wild Magic desvenda todas as belezas e os encantos naturais do país sul-americano. Com 1h35 de duração, o documentário tem como foco a rica biodiversidade colombiana e mostra desde o topo das montanhas geladas até o oceano, passando por regiões desérticas e florestas densas habitadas por animais selvagens.
16. Peru – Tesouro Escondido
Seguindo uma linha semelhante à de Colombia: Wild Magic, Peru: Tesouro Escondido revela as maravilhas peruanas em um documentário de 1h16. Além da fauna e da flora locais, o filme também mostra as construções antigas feitas pelas civilizações incas e pré-incas do Peru.
É um prato cheio para quem ama os aspectos históricos de um dos países mais interessantes da América do Sul.

Esses foram os 16 programas de viagem na Netflix que você precisa colocar na sua lista!
Em meio a tanto conteúdo de qualidade que a plataforma disponibiliza a cada mês, as séries e os documentários que selecionamos são ótimas opções para quem quer conhecer novos lugares – do interior do Brasil às longínquas montanhas do Himalaia – sem sair de casa.
O que achou das nossas sugestões? Conhece algum outro programa sobre viagens que também merece ser mencionado? Então conta pra gente nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar o post com todo mundo que adora a Netflix!