Turismo em Marrocos: dicas de passeios para conhecer o país

Up To Travl > Parceiros > Turismo em Marrocos: dicas de passeios para conhecer o país

Olá! Sou a Vic e hoje vim falar sobre um dos países que mais gostei de conhecer e como foi meu roteiro de turismo em Marrocos!

A África é um continente imenso, com diversas culturas diferentes em um mesmo lugar. O turismo em Marrocos se destaca por ser um país relativamente barato para viajar e por ter uma cultura muito forte, ligada às crença e aos costumes do seu povo.

 O turismo em Marrocos se destaca por ser um país relativamente barato

O país fica no norte da África e a religião oficial é o Islã, ou seja, muçulmanos, possui costumes e vestimentas bem características, em algumas cidades, isso pode ser visto com mais força.

A moeda local chama-se “dirham marroquino” (MAD) e não é possível comprar dirhams fora de Marrocos. A dica é: compre euro ou dólar para trocar pela moeda marroquina quando chegar lá.

As principais cidades são Marrakech, Casablanca, Rabat, Chefchaouen e Merzouga e Erfoud

Mas, afinal, o que visitar em Marrocos?

As principais cidades são Marrakech, Casablanca, Rabat, Chefchaouen e Merzouga e Erfoud (onde fica o Deserto do Saara). Para conhecer com calma, é necessário ficar de 10 a 20 dias (sim, Marrocos é um país lindo, com MUITO a oferecer).

No meu caso, fiz um roteiro diferente dos demais e decidi ir para Marrakech até o Deserto do Saara, conhecendo tudo de interessante que tem pelo caminho. Foram mais de 2.400 km em 7 dias! Visitei vários vilarejos e lugares encantadores que mostrarei aqui.

1. Partindo de Marrakech

Comece seu roteiro de turismo em Marrocos pela capital, Marrakech

Marrakech é a cidade mais turística do país, e que concentra grande parte do turismo em Marrocos, com diversas atrações e passeios. Mas o que deixa todos realmente impressionados é o que chamam de Medina, onde fica a parte histórica da cidade e a praça Jemaa el-Fna.

Medinas são as áreas urbanas da cidade cercadas por muros, lá se concentram as principais ruas e praças e só isso é já um super passeio, pois sua estrutura é quase um labirinto.

Ao cair a noite, é possível ver coisas totalmente diferentes das que encontramos em uma praça “normal” no Brasil: homens com cobras, macacos e rodas com tambores tocando músicas.

Como me disseram que alí era um pouco perigoso e que as pessoas também poderiam cobrar pelas fotos, respeitei e só curti o momento!

2. Aït-Ben-Haddou

Considerado patrimônio da UNESCO, Aït-Ben-Haddou trata-se de um vilarejo de casas de barro e palha, que fica entre a colina do Alto Atlas e o deserto. Uma curiosidade interessante é que algumas cenas da terceira temporada de Game Of Thrones foram gravadas lá!

Você chega até lá pela parte nova da aldeia, onde estão as lojinhas, restaurantes e hotéis. Para visitar a parte antiga é preciso atravessar pela ponte e encontrar uma das entradas para o interior da cidade.

É possível que alguém cobre para você entrar, nesse caso não se assuste e dê alguns dirhams, são apenas os moradores da região. A ideia do passeio é subir até o topo da fortaleza, e acredite, o caminho até lá é incrível. Dá para conversar com moradores, tirar fotos lindas e visitar lojinhas durante a subida.

Se achou incrível poder conhecer um dos cenários da série, dá uma olhada nesse post incrível que fizemos:

Roteiro de viagem Game of Thrones: cidades dos 7 reinos para visitar

3. Ouarzazate

Ouarzazate é conhecida como “Hollywood de Marrocos”, e precisa estar no seu roteiro do que visitar no Marrocos

Chamada de “porta do deserto” e “Hollywood de Marrocos”, é onde fica o CLA Studios, em que foram gravados filmes como “Gladiador”, “Asterix e Obelix: Missão Cleópatra”, “Ben Hur” e “Cleópatra”.

Uma opção de passeio aqui é visitar o ATLAS, que podemos considerar como um museu de itens usados nas produções gravadas na cidade. A entrada custa 50 Dirhams.

Já no CLA Studios, é possível visitar o set de filmagens de Ali Baba e os 40 Ladrões e do próprio Game of Thrones. A entrada custa custa 40 Dirhams.

Um outro passeio na cidade é conhecer um Kasbah, uma construção fortificada que era usada para abrigar e proteger a população durante uma batalha.

4. Vales de Todra e Dades

Mais conhecido como Garganta de Todra e Dades, as imagens podem dizer muito desse lugar impressionante, localizado entre estradas estreitas e de tirar o fôlego.

Vales de Todra e Dades é parada obrigatoria para todo mundo que está de turismo em Marrocos

Essa parada é para observar os incríveis desfiladeiros e, se você for um super aventureiro, dá até para fazer escalada!

5. Merzouga

Merzouga é uma pequena aldeia localizada dentro do Deserto do Saara e a 20 km de distância da fronteira com a Argélia, é uma cidade principalmente de passagem, pois é daqui que saem os passeios para as dunas do Saara.

6. Deserto do Saara

Um dos momentos mais aguardados da viagem sem dúvida é conhecer o Deserto do Saara! O passeio mais comum é acampar uma noite no meio das dunas, e é uma experiência espetacular.

A primeira parte do passeio é ir, de camelo, até o local do acampamento. O passeio é sempre feito no final do dia, quando o sol não está tão forte. O acampamento é formado por várias tendas, com uma boa infraestrutura.

Lá nós jantamos e a própria equipe de guias toca algumas músicas para animar, quanto as atividades, você precisa descer de skybunda em uma das dunas e observar as estrelas! O ponto final é acompanhar o nascer do sol, uma experiência realmente inesquecível. A volta é feita logo em seguida, antes do sol começar a esquentar.

Tentei mostrar um pouquinho da experiência por aqui, mas esses 7 dias foram de muito aprendizado.

O que posso dizer é que o povo marroquino é muito especial e acolhedor. Mal posso esperar para voltar!

Uma dica bem importante é fechar os passeios com um guia que saiba inglês ou português. Fiz todo o roteiro com o Sayd, um guia marroquino nota 10! Segue o link do facebook dele: https://www.facebook.com/sayd.toutal

É isso! Espero que esse post tenha despertado a vontade de vocês de irem para Marrocos! Qualquer dúvida é só mandar nos comentários!

Até mais! ☺

Tem 22 anos, é estudante de contabilidade e viajante. Já se aventurou por 32 países e só pensa no próximo destino que vai conhecer.

Related Posts