Roteiro de viagem Game of Thrones: cidades dos 7 reinos para visitar

Up To Travl > Roteiros > Roteiro POP > Roteiro de viagem Game of Thrones: cidades dos 7 reinos para visitar

Os Sete Reinos ficam no imaginário de todo mundo né? Aproveitando o lançamento da última temporada criamos nosso Roteiro de viagem Game of Thrones, assim mesmo depois de acabar você pode ir reviver as cenas mais épicas da série.

Com data de retorno marcada para o dia 14 de abril, a oitava e última temporada de Game of Thrones é aguardada por fãs do mundo inteiro. A história das famílias mais poderosas de Westeros e sua disputa pelo trono de ferro despertou o interesse de muitas pessoas e a série da HBO, inspirada na saga de livros escrita por George R.R Martin, se tornou uma das maiores produções da televisão dos últimos tempos.

Não só a trama chama a atenção dos espectadores, como os efeitos especiais e as paisagens deslumbrantes dos 7 reinos. Para realizar essa grande produção, a equipe de Game of Thrones utilizou cenários espalhados em várias partes do mundo, muitos dos quais se tornaram atrações turísticas por causa da série. Já imaginou fazer uma viagem inspirada nessa saga?

Confira o nosso roteiro de viagem Game of Thrones e comece a montar sua lista de lugares e cenários para visitar!

Roteiro de viagem Game of Thrones: cidades dos 7 reinos para visitar

1. Irlanda do Norte

A Irlanda do Norte serviu como cenário para várias cenas de Game of Thrones, é lá que fica a casa dos Starks, Winterfell e também o porto das Iron Islands, residências do não tão queridos pelos fãs, Greyjoys.

Além disso, o país abriga várias outras locações da série, não é a toa que eles já oferecem tours especiais para os fãs. Em Belfast, capital do país, é possível encontrar várias agências que fazem esse serviço e te guiarão para dentro do mundo de Westeros.

• Castle Ward

Você é um fã dos 7 reinos? Já imaginou fazer uma viagem e conhecer as principais locações da série? Então confira nosso roteiro de viagem Game of Thrones!

Já imaginou se transportar para Winterfell e se sentir como um membro da família Stark? Na Irlanda do Norte, mais precisamente em Castle Ward, você pode fazer isso. Foi nessa região que Winterfell ganhou vida, onde muitas cenas da primeira temporada foram gravadas, caminhando pelo local há marcações explicando sobre cada uma delas.

Além do tour pela região, são oferecidas várias outras atividades para os fãs de Game of Thrones, que incluem aulas de arco e flecha, roupas para se vestir como os Starks e, até mesmo, conhecer os lobos que foram usados nas filmagens.

• Dark Hedges

Certamente o cenário é deslumbrante, tanto que se tornou a Kingsroad, em Game of Thrones, e aparece na cena do primeiro episódio da segunda temporada, quando Arya Stark foge de King’s Landing escondida em uma carroça. A entrada para a atração é gratuita, mas é aconselhável chegar cedo para aproveitar a rua vazia e conseguir tirar ótimas fotos.

Árvores frondosas e suntuosas cobrem as laterais da rua que serve de entrada para a mansão Gracehill. As árvores faia ou beech trees, foram plantadas no local no século XVIII, pela família Stuart, para impressionar os visitantes.

• Ballintoy Harbour

Localizado na costa da Irlanda do Norte, Ballintoy Harbour se tornou Lordpost Harbour das Iron Islands, em Game of Thrones. Próxima de um dos principais pontos turísticos do país, Carrick-a-rope, ela serviu de palco para o reencontro de Theon Greyjoy com sua irmã Yara, na segunda temporada.

• Dunluce Castle

A 4km da cidade de Bushmills, em um penhasco com vista para o Oceano Atlântico, ficam as ruínas do castelo medieval Dunluce, casa dos Greyjoy em Game of Thrones. A vista das paisagens bucólicas dos campos da Irlanda do Norte e a beleza do castelo já valem a visita e você ainda pode aproveitar para conhecer outros pontos turísticos do país, como a Giant’s Causeway, calçada dos gigantes.

Você é um fã dos 7 reinos? Já imaginou fazer uma viagem e conhecer as principais locações da série? Então confira nosso roteiro de viagem Game of Thrones!

2. Croácia

As paisagens da Croácia também serviram como locação para vários lugares marcantes de Game of Thrones, como as ruas de King’s Landing, a Fortaleza Vermelha, a cidade de Qarth, entre outros.

• Dubrovnik

Capital da Croácia, Dubrovnik se tornou o cenário principal de King’s Landing, a capital dos Sete Reinos. É possível, inclusive, fazer um tour pela cidade onde um guia aponta os locais e as cenas que foram gravadas em cada um deles, além de contar curiosidades dos bastidores.

Você é um fã dos 7 reinos? Já imaginou fazer uma viagem e conhecer as principais locações da série? Então confira nosso roteiro de viagem Game of Thrones!

Na região de Old City, os fãs conseguirão identificar várias paisagens presentes na série. Ela foi utilizada para recriar os mercados antigos de King’s Landing. Gradac Park, no centro histórico de Dubrovnik, serviu como pano de fundo para o dramático casamento de Joffrey Baratheon e a sua morte.

Outros momentos importantes da série foram gravados na cidade como a Batalha da Água Negra, filmada nas muralhas de Dubrovnik, e a Caminhada da Vergonha de Cersei Lannister, que teve como cenário a Escadaria Jesuíta.

• Fortaleza de Lovrijenac e Trsteno Arboretum

A Fortaleza de Lovrijenac deu vida à Fortaleza Vermelha, residência do monarca dos Sete Reino e onde fica o tão cobiçado Trono de Ferro. Já em Trsteno Arboretum foram gravadas as cenas dos jardins da Fortaleza Vermelha. Ambas as locações ficam nos arredores de Dubrovnik.

Você é um fã dos 7 reinos? Já imaginou fazer uma viagem e conhecer as principais locações da série? Então confira nosso roteiro de viagem Game of Thrones!

• Ilha de Lokrum

Localizada a apenas 600 metros do Continente, a Ilha de Lokrum foi transformada na misteriosa e bela cidade de Qarth, que é visitada pela Khaleesi, Daenerys Targarien, na segunda temporada.

3. Espanha

As belas paisagens da Espanha se tornaram o cenário oficial do reino de Dorne, residência da família Martell, e também do país de Braavos, onde Arya Stark treina para se tornar uma assassina para a Casa do Preto e Branco. Várias cenas das temporadas mais recentes foram gravadas em Sevilha e Osuna e já são oferecidos pacotes de viagem para as duas cidades, em um tour guiado pelas locações.

• Sevilha

O Real Alcázar de Sevilha, formado por construções e jardins estonteantes, foi transformado no palácio da casa Martell. A beleza do local é tão grande que não foram necessários muitos efeitos especiais para inseri-lo no universo da série, passeando por lá será fácil identificar as locações como o Salón de Embajadores e os Jardines.

Você é um fã dos 7 reinos? Já imaginou fazer uma viagem e conhecer as principais locações da série? Então confira nosso roteiro de viagem Game of Thrones!

• Conjunto arqueológico de Itálica

O anfiteatro romano do conjunto arqueológico de Itálica, que fica a 12km de Sevilha, foi transformado na arena Dragonpit, em King’s Landing, e serviu como palco de um dos momentos mais esperados da sétima temporada: o encontro de Daenerys Targaryen, Jon Snow e Cersei Lannister.

• Girona

A cidade de Girona, que fica a cerca de 100km de Barcelona, se tornou um cenário comum na sexta temporada de Game of Thrones. As ruas de Braavos, país em que Arya Stark foge para fazer parte da Guilda dos Homens Sem Rosto, foram criadas no local.

Além disso, algumas cenas de King’s Landing também foram gravadas em Girona.

No primeiro sábado de cada mês, entre abril e outubro, são realizados tours especiais de Game of Thrones pela cidade, eles têm duração de cerca de três horas e custam 30 euros.

• Castillo de Santa Florentina

Na cidade de Canet de Mar fica o castelo de Santa Florentina que se tornou a casa da família Tarly, cujo membro favorito é o melhor amigo de Jon Snow, Sam Tarly.

Construído no século XI, o castelo é aberto ao público e fica entre as cidades de Barcelona e Girona.

• Osuna

A Plaza de Toros da cidade de Osuna foi transformada na Arena de Meereen, onde acontece o primeiro encontro da mãe dos dragões, Daenerys Targarien, com Tyrion, na quinta temporada. Com o aumento do turismo da cidade, devido Game of Thrones, eles criaram um museu dedicado a exposição de objetos da série.

4. Islândia

Conhecida mundialmente por suas paisagens glaciais, as montanhas e cavernas da Islândia serviram como cenário perfeito para mostrar o outro lado da Muralha, região dos acampamentos dos Selvagens e onde os White Walkers habitam.

Você é um fã dos 7 reinos? Já imaginou fazer uma viagem e conhecer as principais locações da série? Então confira nosso roteiro de viagem Game of Thrones!

• Grjótagiá

A caverna de Grjótagiá foi cenário para a primeira vez em que Jon Snow, e Ygritte ficam juntos, na terceira temporada. A caverna fica próxima do lago Mývatn, conhecido por ser uma fonte que água quente e muito visitado pelos turistas.

• Dimmuborgir

Outra locação, também próxima do lago Mývatn, é a região de Dimmuborgir. Ela foi usada para gravar as cenas no acampamentos montado por Mance Ryder. O local possui diversas cavernas e colunas formadas pela lava, com uma paisagem que chama atenção dos visitantes.

• Thingvellir National Park

O Parque Nacional de Thingvellir foi utilizado para ambientar a parte norte de Westeros. O local, de formações rochosas e vulcânicas, serviu como locação para a cena da batalha entre Brienne e Sandor Clegane.

5. Marrocos

Durante terceira temporada de Game of Thrones, as cidades de Essaouira e Aït-Ben-Haddou, no Marrocos, foram as principais locações para as cenas da Khaleesi, Daenerys Targarien.

• Aït-Ben-Haddou

Localizada a cerca de 100km de Marrakesh, Aït-Ben-Haddou tornou-se Yunkai, no universo de Game of Thrones. Yunkai era uma das cidades mais poderosas da Baía dos Escravos e foi onde aconteceu umas das batalhas enfrentadas pelo exército da Khaleesi, quando ela libertou os escravos da cidade.

Você é um fã dos 7 reinos? Já imaginou fazer uma viagem e conhecer as principais locações da série? Então confira nosso roteiro de viagem Game of Thrones!

Uma curiosidade sobre Aït-Ben-Haddou é que ela já foi cenário para a gravação de várias produções Hollywoodianas como “Lawrence da Arábia”, “Alexandre e “Gladiador”.

• Essaouira

Essaouira foi transformada em Astapor, local onde Daenerys Targaryen conhece o Exército Imaculado, na terceira temporada, e os convence a batalhar ao seu lado.

E não esqueça de incluir no seu roteiro o Seguro Viagem! Assim você não precisa se preocupar com nenhum acidente na viagem (afinal, é Game of Thrones). Aqui tem as melhores opções e valores, dá uma olhada:

O que você achou do nosso roteiro de viagem Game of Thrones?

Já passou por algum deles? Qual você gostaria de conhecer? Conta para a gente nos comentários.