Guia de viagem da Série Lúcifer: um rolê por Los Angeles

Up To Travl > Roteiros > Roteiro POP > Guia de viagem da Série Lúcifer: um rolê por Los Angeles

Quem é fã da série Lúcifer e já assistiu a todas as temporadas sabe que Los Angeles é praticamente um dos personagens do seriado. E não é à toa: a Cidade dos Anjos – que foi escolhida como morada pelo próprio Lúcifer quando ele se cansou de comandar o Inferno – é realmente um dos lugares mais empolgantes do mundo.

Além de ser o local onde a indústria do cinema nasceu e se desenvolveu, LA também tem praias, belezas naturais, atrações culturais de todos os tipos e estilos e uma noite pra lá de animada, com casas noturnas que não ficam devendo nada para a LUX, a boate comandada por Lúcifer na série.

Por isso, preparamos esse guia para você que quer visitar a cidade e aproveitar para conhecer alguns dos pontos mais legais que já serviram de cenário para as três temporadas de Lúcifer. Continue lendo para descobrir:

6 passeios e lugares de Los Angeles que já apareceram na série Lúcifer

1. Hollywood Tour Bus

Uma das atrações mais famosas em Los Angeles é o passeio de ônibus por Hollywood, também conhecido como Hollywood Tour Bus.

Hollywood Tour Bus é aquele passeio indispensável e que faz parte da série Lúcifer

A atividade já é parte do “DNA” de LA e sempre aparece em filmes e séries que retratam a cidade. O próprio Lúcifer, inclusive, assumiu brevemente o posto de guia do tour em um episódio da segunda temporada – ou seja, esse é aquele tipo de programa que você tem que incluir no seu roteiro.

Várias empresas e operadoras de turismo oferecem o tour, que geralmente passa pelos principais pontos e bairros de Los Angeles, como a Calçada da Fama, o letreiro de Hollywood e Beverly Hills. Muitos destes passeios, aliás, incluem visitas a locações cinematográficas e até a áreas externas de casas de grandes celebridades.

O tour costuma ser feito num ônibus de dois andares que é aberto no topo, o que proporciona uma experiência ainda mais divertida para os participantes. O esquema que tem mais adesão dos turistas é o Hop On Hop Off, que permite que você suba e desça do ônibus quando bem entender por um período de um ou dois dias inteiros.

2. Hollywood Boulevard

O Hollywood Boulevard é uma das ruas mais famosas de Los Angeles e, como não poderia deixar de ser, foi cenário de vários episódios durante as três temporadas da série Lúcifer.

É por lá que estão teatros e cinemas famosos, como o Dolby Theatre e o TCL Chinese Theatre (o célebre teatro chinês), que recebem importantes pré-estreias dos principais filmes produzidos em Hollywood.

Hollywood Boulevard é o destino certo se você quer conhecer um pouco dos cenários da série Lúcifer

Uma curiosidade: em frente ao teatro chinês está o El Capitan, teatro construído em 1926 e que foi usado na série como exterior da LUX. Na rua também ficava o Emerson Theatre Nightclub, uma casa noturna que serviu como interior da LUX na primeira temporada, mas que infelizmente já fechou as portas.

O Hollywood Boulevard também abriga a mundialmente conhecida Calçada da Fama. A calçada é praticamente um ponto de peregrinação para os amantes da sétima arte e tem estrelas no chão com o nome de artistas, celebridades e figurões do cinema.

Como se não bastasse, a rua ainda é o endereço do Museu Ripley’s, que reúne artefatos e objetos curiosos, e do Madame Tussauds, o famoso museu de cera com réplicas de artistas.

O Hollywood Boulevard atravessa outras ruas muito importantes de LA, como a Vine Street. A intersecção das duas vias é conhecida como “Hollywood and Vine”, e o trecho era muito importante durante a Era de Ouro do Rádio em Hollywood.

3. Sunset Boulevard

Outra famosa rua em Los Angeles, o Sunset Boulevard tem mais de 30 km de extensão e atravessa vários bairros e distritos que fazem parte da cidade, como Beverly Hills, Hollywood, Silver Lake e Chinatown.

A Sunset Boulevard sempre está presente em vários das cenas da série Lúcifer

É no Sunset Boulevard que fica o Sunset Tower Hotel, mais um local usado como cenário externo da boate LUX na série Lúcifer. O topo da fachada do Sunset Tower, que foi construído em 1931, também é utilizado na série para representar a cobertura onde o personagem principal vive.

A vida noturna no Sunset Boulevard é agitada: por lá estão alguns dos mais conhecidos e tradicionais bares e casas noturnas de Los Angeles. Um deles é o Whisky a Go Go, que abriu em 1964 e foi pioneiro em receber artistas e bandas que definiram a 2ª metade do século 20, como The Doors, Janis Joplin e Led Zeppelin.

Além do Whisky a Go Go, que até hoje funciona a todo vapor, outras boates que já fazem parte da história da cidade são a The Viper Room, reduto roqueiro que foi aberto em 1993 pelo ator Johnny Depp, e o The Roxy Theatre, que desde sua fundação em 1973 já recebeu shows de gigantes como Bob Marley e Ramones.

Se você não é tão fã de rock, o Sunset Boulevard ainda oferece uma infinidade de opções, como a casa de eventos Boulevard3, que fica dentro de um clube fundado por Charles Chaplin; o Skybar, um bar a céu aberto na cobertura do Hotel Mondrian; e o bar do Chateau Marmont, hotel que preserva o charme da Era de Ouro de Hollywood.

4. Griffith Park & Observatory

O Griffith Park fica no bairro de Los Feliz, na região central de Los Angeles, e já foi usado como locação em várias cenas da série Lúcifer. Com quase 2 mil hectares de área verde, ele é um dos maiores parques urbanos na América do Norte.

Griffith Park é uma dica incrível para quem quer conhecer os cenários da série Lúcifer

Chamado por muitos de “o Central Park de LA”, em referência ao famoso ponto turístico de Nova York. Atualmente, recebe milhões de visitantes por ano e se tornou um dos patrimônios de Los Angeles.

A extensa área do parque abriga várias atrações, como o Zoológico de LA e o Greek Theatre, uma concha acústica inaugurada em 1930 e que ainda é usada para concertos de orquestras e shows de música.

O ponto mais famoso, contudo, é o Griffith Observatory, que inclusive aparece no último episódio da terceira temporada da série, intitulado “Once Upon a Time”. Além de ser mostrado em Lúcifer, o observatório também já serviu de cenário para filmes como La la land, De Volta para o Futuro, As Panteras 2 e Exterminador do Futuro.

O observatório do Griffith Park tem telescópios públicos e um planetário com três sessões multimídia. Uma vez por mês, o observatório é palco da Star Party, evento em que astrônomos amadores trazem seus próprios equipamentos para observar o céu.

O Griffith Observatory abre de terça a sexta do meio-dia às 22h e aos sábados e domingos das 10h às 22h.

5. Chinatown

Chinatown é o pedacinho de Los Angeles voltado para os costumes e as tradições dos povos asiáticos. O bairro, que aparece em alguns episódios da série Lúcifer, fica na região de Downtown Los Angeles e abriga vários restaurantes e lojinhas que comercializam produtos típicos do Oriente.

A Chinatown de Los Angeles é outro ponto importante da série Lúcifer

O centro comercial atual, que foi aberto em 1938, tem diversos elementos e toques decorativos que remetem à China e ao Japão, como os letreiros coloridos no alfabeto kanji, as esculturas de dragão e as lanternas vermelhas.

Assim como outros pontos de LA, o bairro também foi usado como locação de vários filmes – alguns exemplos são a franquia A Hora do Rush, estrelada pelo astro chinês Jackie Chan, e Chinatown, filme ganhador do Oscar.

Em Chinatown acontecem diversos eventos da comunidade asiática de Los Angeles, como o Ano Novo Chinês, que é comemorado com uma colorida parada pelas ruas do bairro, e as Summer Nights (ou “noites de verão”), uma feira de grande porte com vários food trucks servindo comida asiática.

Falando em comida, se você tiver a oportunidade de visitar a Chinatown em LA, não deixe de ir no Yang Chow, considerado um dos melhores restaurantes chineses da região. Ele fica meio escondido e a fachada não é muito convidativa, mas o sabor compensa qualquer entrave; dentre as opções do menu, peça o famoso Slippery Shrimp, que é o camarão frito com molho agridoce.

6. Malibu

Muitas das cenas de praia que aparecem em Lúcifer foram filmadas em Malibu, cidade que fica na região metropolitana de LA. Localizada a cerca de 50 km de distância de Downtown Los Angeles, Malibu é um dos destinos mais famosos e reconhecidos da Califórnia e de toda Zona Oeste dos EUA.

Malibu faz parte do cenário da série Lúcifer

Além de servir de morada das celebridades, há décadas Malibu também é presença constante em filmes, seriados e clipes de música. Nos anos 1960, a cidade era o cenário favorito dos filmes de surf, que eram super populares na época.

Como não poderia deixar de ser, as praias são a grande atração do município. Westward Beach e Point Dume são algumas das principais e já foram usadas de locação para a série Lúcifer; já o conhecido Píer de Malibu, que é o local perfeito para ver o pôr do sol californiano, fica na Surfrider Beach, point dos surfistas.

Outro ótimo passeio em Malibu é a ida à The Getty Villa, que foi aberta pelo bilionário J. Paul Getty em 1954 e hoje abriga uma coleção de mais de 40 mil itens da Roma e da Grécia antigas – alguns dos objetos do acervo são datados de mais de 7 mil anos!

Malibu fecha o nosso guia de viagem da série Lúcifer!

Com tanta coisa para ver e fazer durante o dia e a noite em Los Angeles, fica fácil entender a razão pela qual o Senhor do Inferno escolheu a Cidade dos Anjos como morada, não é mesmo?

Além das praias e dos diversos pontos históricos relacionados à Hollywood, Los Angeles tem uma das vidas noturnas mais agitadas em todo o planeta. Por isso, na hora de programar o seu roteiro por lá, procure separar umas horinhas de descanso no final da tarde para aproveitar ao máximo as festas e os bares.

O que achou dos lugares que selecionamos? Sabe de mais alguma atração de LA que tem tudo a ver com Lúcifer, mas que não entrou na nossa lista? Conta pra gente nos comentários e aproveite para compartilhar o post com aquela pessoa que ama a série!