Você precisa viajar sozinho uma vez na vida

Up To Travl > Viagens com > Viagem Sozinho > Você precisa viajar sozinho uma vez na vida
1 realidade: Você precisa viajar sozinho uma vez na vida

Em meu primeiro post por aqui, preciso dizer: viajar sozinho tem que estar na sua lista de coisas para fazer nessa vida.

Olá! Eu sou a Victoria e a convite da Up To Travl, venho aqui me apresentar e contar um pouquinho mais da minha vida e de algo que é essencial para mim: viajar.

Tenho 22 anos e desde os 12, quando fiz minha primeira viagem internacional, não pensava em outra coisa a não ser viajar.

Estava sempre em busca de lugares e experiências diferentes, afinal qual é a graça de viajar a não ser ir em busca de experiência e conhecimento?

1 dica: Aprenda sobre o Mundo. No Mundo.

1 dica sobre viajar sozinho: Aprenda sobre o Mundo. No Mundo.

Nesses 10 anos conheci 32 países, dos quais 11 me aventurei sozinha, além de visitar lugares incríveis nesse “Brasilzão” maravilhoso!

Digo para todos que não há faculdade no mundo que te dê a experiência que se aventurar por aí proporciona, conhecer novas culturas, vivenciar e aprender, com a sua própria companhia, o mundo como ele é.

A gente cansa de estudar, ler guias, ouvir relatos, mas é só quando pisamos nos lugares que entendemos verdadeiramente o que eles representam. Você sente a energia, a história, e qualquer coisa se torna um pouco mais mágica.

1 verdade: Você vai se sentir um pouco solitário

Mesmo assim, ainda escuto muitas pessoas me perguntarem: Mas você não se sente sozinha viajando sem ninguém? Você não tem medo?

A necessidade de planejar, organizar e realizar tudo sem depender de ninguém assusta.

E sim, em algumas viagens me senti muito sozinha, até porque não é em qualquer lugar que você encontrará pessoas que queiram conversar ou que você se sente segura para fazer amizades, mas aprendi a me sentir bem com a minha própria companhia, e fazer toda dificuldade virar aprendizado.

1 fato: Sempre vai dar alguma coisa de errado

Ter a ciência de que qualquer coisa que acontecer de errado (e sempre acontece) seria responsabilidade minha, me fez quase desistir de passar um ano em Portugal, mas a vontade de novas experiências sempre falou mais alto.

Lembro-me da vez que fui para Oranienburg, na Alemanha, e fiquei por 2 horas perdida até passar um ônibus e eu fazer todas as mímicas possíveis para o motorista entender para onde eu queria ir.

Em Beirute, quando tive que trocar de hotel por me sentir insegura pelo modo como o recepcionista falou comigo – por eu estar sozinha, e quando consegui outro hotel para passar a noite, acordei no meio da madrugada e percebi que a cama estava infestada de formigas.

Essas histórias não me fizeram desistir ou ficar com medo de viajar sozinha, elas me deram mais autoconfiança e com isso eu entendi que, mesmo que eu me sinta insegura, sempre terei um modo de resolver e mudar isto, nós temos a capacidade de escolher o que quisermos para nós.

1 conselho sobre viajar sozinho: Vá mesmo assim

1 conselho: Vá mesmo assim

Portanto, fica aqui o meu conselho: viaje sozinho uma vez na vida. É maravilhoso viajar com companhia, mas experimente descobrir lugares novos, conhecer novas pessoas e se conhecer, isto só te acrescentará e tenho certeza que te dará boas memórias!

Espero que compartilhar mais das minhas experiências e poder dar dicas de como e onde se jogar nesse mundão, seja sozinha ou acompanhada, te ajude a ter coragem para começar sua própria história de viagem! ☺

Esse foi o primeiro post da Vic aqui na Up to Travl, sobre as vivências de viajar sozinho!

Como ela mesma diz: você precisa viajar sozinho uma vez na vida! Se joga e compartilha suas experiências aqui com a gente!

E se você, mulher, ficou morrendo de vontade de arrumar as malas, não deixe de dar uma olhada nesse post sobre as 7 cidades mais seguras para você viajar sozinha. E vai com tudo!

Tem 22 anos, é estudante de contabilidade e viajante. Já se aventurou por 32 países e só pensa no próximo destino que vai conhecer.

Related Posts