Top 13 Festivais de Música no mundo 🤘

Up To Travl > Lifestyle > Top 13 Festivais de Música no mundo 🤘

Você é uma daquelas pessoas que não sabe o que ama mais, viajar ou ir a show ao vivo? Então com certeza você já sonhou em conciliar essas duas paixões e ir a um dos muitos festivais de música no mundo, não é mesmo?

A gente sabe que não é barato participar dos festivais mais famosos, que geralmente acontecem nos Estados Unidos e na Europa. Mas não custa nada sonhar, certo?

Por isso, fizemos uma lista dos mais tradicionais e conhecidos eventos dedicados à música que acontecem ao redor do planeta. Continue lendo para descobrir quais são:

Os principais festivais de música no mundo 

1. Festival Internacional da Canção de Viña del Mar

O Festival Internacional da Canção de Viña del Mar representa a América Latina na lista dos festivais de música no mundo

Todos os anos, uma bela cidade praiana no Chile é palco de um dos mais importantes festivais de música da América Latina.

O Festival Internacional da Canção de Viña del Mar acontece desde 1960, é realizado sempre no final de fevereiro e tem uma programação repleta de shows e de rotinas de stand-up comedy.

Durante o evento, acontece uma competição para eleger a melhor canção apresentada no festival.

A programação de 2019 conta com artistas internacionais como Backstreet Boys, Marc Anthony e Becky G, além dos principais cantores e humoristas chilenos.

  • Quando: de 24 de fevereiro a 1º de março de 2019.
  • Onde: no Anfiteatro de la Quinta Vergana em Viña del Mar, no Chile.

2. Lollapalooza na América do Sul

O Lollapalooza chegou na América do Sul em 2011, com eventos em São Paulo e em Santiago. Desde então, Buenos Aires também passou a receber o Lolla, que vem se transformando na maior rede de festivais de música no mundo.

O Lollapalooza se transformou na maior rede de festivais de música no mundo

Em 2019, o Lolla acontece no Chile e na Argentina no mesmo final de semana. Os dois países contam com uma programação especial para crianças de até 10 anos, além de uma área voltada para a sustentabilidade e para o meio ambiente.

Uma semana depois é a vez do Lollapalooza Brasil, que terá um espaço lounge com open bar, estúdio de tatuagem e barbearia. As atrações principais nos três Lollas são as mesmas: Kendrick Lamar, Lenny Kravitz, Arctic Monkeys e Sam Smith.

O Lollapalooza Chile, em Santiago, e o Lollapalooza Argentina , em Buenos Aires, acontecem entre os dia 29 a 31 de março de 2019. O Lollapalooza Argentina.

Já o Lollapalooza Brasil, em São Paulo está marcado para os dias 05, 06 e 07 de abril de 2019.

Aliás, que tal conferir a lista dos Festivais de Música no Brasil? Dá uma olhada:

Os melhores Festivais de Música no Brasil

3. Coachella

O Coachella é um dos festivais de música no mundo que recebe mais celebridades

Um dos mais conhecidos festivais de música no mundo todo, o Coachella Valley Music and Arts Festival acontece desde 1999 em pleno deserto californiano. Dentre todos os eventos da lista, o Coachella é o que reúne o maior número de celebridades internacionais, que chegam aos montes para curtir os dias de festa.

Desde 2012, o Coachella é realizado em dois finais de semana separados. A lista de atrações é a mesma em ambos os períodos, e em 2019 o festival receberá shows de nomes como Ariana Grande, Tame Impala, Childish Gambino e Janelle Monáe, além de instalações artísticas em grande escala.

  • Quando: 12 a 14 + 19 a 21 de abril de 2019.
  • Onde: no deserto de Indio na Califórnia, nos Estados Unidos.

4. Primavera Sound

O Primavera Sound é um dos festivais de música no mundo que tem o objetivo trazer à cidade os artistas que estão na vanguarda do pop, do rock e da música eletrônica

Realizado desde 2001 em Barcelona, o Primavera Sound tem como objetivo trazer à cidade os artistas que estão na vanguarda do pop, do rock e da música eletrônica. Em 18 anos de trajetória, o festival já recebeu shows de bandas como Pixies, Nine Inch Nails, Radiohead e Arcade Fire.

Em 2019, o Primavera Sound terá uma programação de três dias repletos de atrações internacionais como Cardi B, Charli XCX, Primal Scream e Solange, entre muitos outros.

  • Quando: de 30 de maio a 1º de junho de 2019.
  • Onde: no Parc del Fòrum em Barcelona, na Espanha.

5. Bonnaroo

O Bonnaroo é um dos festivais de música no mundo que aposta na variedade de estilos

O Bonnarooacontece todos os anos desde 2002 no estado americano do Tennessee. Sempre com 4 dias, o evento foi inspirado nos grandes festivais de música que aconteciam na década de 1970.

Atualmente, o Bonnaroo aposta na variedade de estilos – como pop, country, hip hop e rock alternativo. Em 2019, o line-up terá atrações como o show country Grand Ole Opry, as bandas The Avett Brothers, The Lumineers e The National, e os rappers Childish Gambino e Cardi B.

  • Quando: de 13 a 16 de junho de 2019.
  • Onde: numa fazenda em Manchester, Tennessee, nos Estados Unidos.

6. Festival da Ilha de Wight 

O Festival da Ilha de Wight é um dos festivais de música no mundo que tem como objetivo a celebração da contracultura

No mesmo final de semana do Bonnaroo também ocorre o tradicional Festival da Ilha de Wight, na Inglaterra. A primeira edição do evento aconteceu em 1968 e teve como objetivo a celebração da contracultura, movimento de efervescência artística e de apoio aos direitos civis.

A edição de 1970 foi histórica e contou com shows dos principais artistas da época, como Jimi Hendrix, The Who e The Doors. O festival, então, entrou num hiato que durou mais de 30 anos até voltar a ser realizado em 2002.

Atualmente, o festival atrai dezenas de milhares de pessoas de toda a Europa – e de várias partes do mundo – para a Ilha de Wight. A programação de 2019 tem artistas como Lily Allen, Noel Gallagher e Fatboy Slim.

  • Quando: de 13 a 16 de junho de 2019.
  • Onde: na Ilha de Wight, na Inglaterra.

7. Glastonbury 

O Glastonbury é um dos mais famosos festivais de música no mundo

O Glastonbury é um dos mais famosos festivais de música no mundo. O equivalente inglês ao Coachella acontece desde 1970 na pequena vila de Pilton, em Somerset, e se transformou num dos maiores eventos culturais do Reino Unido.

Inspirado pelo Festival da Ilha de Wight, o Glastonbury já recebeu ao longo de sua história artistas de peso como David Bowie, Oasis, Beyoncé, Rolling Stones e Paul McCartney. Depois de um hiato em 2018, o festival está de volta em 2019 e já confirmou algumas atrações como Janelle Monáe, Kylie Minogue e Stormzy.

  • Quando: de 26 a 30 de junho de 2019.
  • Onde: na Worthy Farm em Pilton, Somerset, na Inglaterra.

8. Festival de Jazz de Montreux

O Festival de Jazz de Montreux  é o presentante do Jazz na lista dos melhores festivais de música no mundo

Em 1967, a pequena cidade suíça de Montreux foi palco da primeira edição do evento que hoje é um dos mais tradicionais festivais de música no mundo. Originalmente voltado para o estilo que o nomeia, o Festival de Jazz de Montreux passou a abrir sua programação para outros ritmos na década de 1970.

Desde seu início, o Festival de Montreux já teve shows de lendas como Nina Simone, Ella Fitzgerald, Miles Davis, Led Zeppelin, B. B. King e Deep Purple. Os brasileiros Elis Regina, Gilberto Gil, Tom Jobim, Gal Costa, Maria Bethânia e Milton Nascimento também se apresentaram por lá

A programação de 2019 ainda não foi divulgada.

  • Quando: de 28 de junho a 13 de julho de 2019.
  • Onde: na cidade de Montreux, na Suíça.

9. Roskilde

O Rosklide é um dos melhores festivais de música no mundo e o maior do norte da Europa

O Roskilde é o maior festival de música do norte da Europa e acontece desde 1971 na cidade de mesmo nome. Durante uma semana, o município dinamarquês recebe milhares de pessoas de todos os lugares do planeta para uma celebração cheia de música, artes e ações sociais.

Já estão confirmadas no Roskilde 2019 atrações como The Cure, Robyn, Travis Scott e Tears for Fears.

  • Quando: de 29 de junho a 07 de julho de 2019.
  • Onde: em Roskilde, na Dinamarca.

10. Tomorrowland

Tomorrowland é o maior festival de música do mundo da do estilo eletrônico

Sem sombra de dúvidas, o Tomorrowland é o maior festival de música eletrônica do mundo. A história do evento começou em 2005 na pequena Boom, na Bélgica, e nos anos seguintes o Tomorrowland se consolidou e se expandiu, tanto que atualmente vários países fazem festas especiais com a “marca” Tomorrowland.

O line-up de 2019 conta com Carl Cox, Martin Garrix, Steve Aoki e The Chainsmokers, entre outros.

  • Quando: de 19 a 28 de julho de 2019.
  • Onde: em Boom, na Bélgica.

11. Wacken Open Air

O Wacken Open Air é o maior festival de música no mundo do gênero heavy metal

Realizado desde 1990 na vila alemã homônima, o Wacken Open Air se transformou de um pequeno evento com bandas locais para o maior festival de heavy-metal do planeta. Atualmente, metaleiros dos quatro cantos da Terra viajam até o lá para curtir uma programação com quase 200 atrações internacionais.

Slayer, Anthrax e Prophets of Rage já estão confirmados na edição de 2019.

  • Quando: de 1º a 3 de agosto de 2019.
  • Onde: na vila de Wacken, na Alemanha

12. Burning Man

O Burning Man é diferente dos outros festivais de música no mundo porque acontece em um deserto

O Burning Man é um evento no deserto de Black Rock, em Nevada, que combina música eletrônica, instalações e performances artísticas variadas. Realizado desde 1986, o festival se transformou numa grande iniciativa sem fins lucrativos que incentiva todos os participantes a se engajarem nas atividades da programação.

A edição de 2019 tem como tema “metamorfoses”, e as atrações ainda não foram divulgadas.

  • Quando: de 25 de agosto a 02 de setembro de 2019.
  • Onde: no deserto de Black Rock em Nevada, nos Estados Unidos.

13. Austin City Limits

O Austin City Limits é um dos mais tradicionais festivais de músico no mundo

OAustin City Limits Music Festival (ACL) acontece desde 2002 em Austin, uma das maiores cidades do Texas. Ao longo dos anos, o ACL já contou com shows de Coldplay, R.E.M, Pearl Jam e The xx.

O evento tem uma estrutura enorme com praças de alimentação espalhadas, tendas vendendo produtos locais e um espaço voltado especialmente para crianças. Os artistas que tocarão no Austin City Limits em 2019 ainda não foram confirmados.

  • Quando: 04 a 06 + 11 a 13 de outubro de 2019.
  • Onde: no Zilker Park em Austin, Texas, nos Estados Unidos.

Esses são os maiores Festivais de Música no Mundo!

Junta a galera e bora se organizar para conhecer os melhores festivais de músico no mundo

Como você percebeu, os eventos não apostam só no pop e no rock – tem espaço para todos os estilos, desde jazz e country até heavy metal e música eletrônica!

Com muito planejamento prévio, não é impossível ir a festivais como o Glastonbury e o Coachella. Muitas pessoas economizam por anos para conseguir realizar esse sonho, e o primeiro passo é fazer uma estimativa levando em conta o valor dos ingressos, o preço das passagens aéreas e os custos com hospedagem.

O que achou da nossa lista? Sabe de algum outro festival que não pode ficar de fora? Diz pra gente nos comentários e não deixe de compartilhar o post com aquela pessoa que é louca por música!