Destinos em alta 2019: o que visitar no mundo

Up To Travl > Roteiros > Roteiro POP > Destinos em alta 2019: o que visitar no mundo

Quem não ama seguir uma tendência, né? A cada ano os lugares queridinhos mudam, e nossa lista hoje vai falar sobre os Destinos em alta 2019!

Conhecer novas culturas, se aventurar pelo mundo, descansar em meio de paisagens paradisíacas: viajar oferece inúmeras possibilidades.

Existem destinos para todos os tipos de viajantes e que atendem ao que cada um procura. Nos últimos anos, cada vez mais as pessoas estão em busca de viver experiências únicas, visitar destinos conhecidos, mas também desbravar cidades que não são tão famosas e que reservam grandes surpresas.

Mesmo em países, que já são considerados importantes destinos turísticos, como França e Itália, algumas cidades são pouco exploradas. Atualmente, são elas que estão atraindo os olhares dos turistas, já bastante procuradas em 2019.

Outros países, fora das principais rotas de viagem, como Moçambique e Uzbequistão também começaram a se destacar e são ótimas alternativas para vivenciar culturas diferentes e são destinos em alta 2019.

Quer conhecer mais sobre os destinos em alta 2019? Confira a nossa lista e veja qual combina mais com você.

1. China

O país mais populoso do mundo tem se tornado um destino popular entre os turistas. E não é só pela Muralha da China, as cidades como Xiamen e Shēnzhèn também atraem os visitantes.

Localizada na província de Fujian, a cidade portuária de Xiamen se destaca pela arquitetura, lugares históricos e também pelo vívido cenário artístico. Para conhecer mais da arte contemporânea criada na região, vale visitar a Shapowei Art Zone, área repleta de estúdios de artistas e lojas de artesanato. Se você gosta de gatos, não pode deixar de conhecer a rua Ding’aozai, que tem mais de 20 estátuas dos felinos, além de vários grafites, murais com o tema e um museu dedicado à eles.

Shēnzhèn é outra cidade que têm atraído muitos turistas jovens, por sua atmosfera moderna e descolada. Você pode conhecer as várias bandas de música alternativa locais, apreciar cervejas artesanais e se deliciar nas várias cafeterias espalhadas pela cidade.

2. França

Quando o assunto é viagem para a França é inevitável pensar em um dos destinos mais procurados por turistas do mundo inteiro, sua bela capital, Paris. A Cidade Luz certamente tem uma beleza e charme único, mas a França conta com vários outros atrativos.

Repleta de monumentos históricos e paisagens bucólicas, a região da Normandia é um destino turístico em alta.

Se você gosta de estudar sobre a Segunda Guerra Mundial, provavelmente sabe que foi na costa da Normandia onde ocorreu o famoso Dia D.

Se estiver na região no dia 6 de junho poderá acompanhar as comemorações em homenagem ao acontecimento, que completa 75 anos em 2019.

Dordogne abriga alguns dos vilarejos mais bonitos do país e conta com mais de 1000 castelos, construídos entre a Idade Média o Renascimento. Além disso, a região se destaca pelos vinhedos, campos de girassóis e os vários sítios arqueológicos.

3. Nova Zelândia

Localizada na Oceania, a Nova Zelândia é o destino perfeito se você quer curtir praias paradisíacas, praticar esportes radicais e, até mesmo, conhecer os cenários que serviram de locação para a trilogia do Senhor dos Anéis. Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia, lá você encontrará um dos principais pontos turísticos do país, a Sky Tower. Com 328 metros de altura, ela oferece uma vista panorâmica da região.

Em recuperação depois de um forte terremoto que a atingiu a cidade em 2016, a cidade de Kaikoura voltou a atrair turistas nesse ano. A infraestrutura local de transporte e serviços já foi toda reestabelecida, sendo possível aproveitar toda a beleza dessa cidade costeira. Você poderá, inclusive, ter a incrível experiência de observar as baleias cachalotes em seu habitat natural.

4. Alemanha

A Alemanha também é outro destino turístico bastante conhecido, principalmente as cidades de Berlim e Munique. Nesse ano, o destaque fica para a programação especial em comemoração aos 100 anos do movimento Bauhaus, que mudou a história do design mundialmente.

Durante o ano, cidades em toda a Alemanha promoverão eventos em comemoração ao centenário, com exposições, palestras, festivais e intervenções urbanas. A abertura das celebrações acontecerá com um festival em Berlim, enquanto que na cidade de Weimar, onde o movimento foi fundado, será inaugurado o museu de Bauhaus.

Sede de Bauhaus durante as décadas de 1920 e 1930, em Dessau é possível visitar os antigos prédios da escola, famosos por sua arquitetura inovadora. Em setembro, a cidade também inaugurará o seu próprio museu em homenagem ao movimento.

5. Sri Lanka

O Sri Lanka oferece atrativos para diversos tipos de viajantes, incluindo imergir em uma jornada espiritual, desbravar a natureza e, até mesmo, surfar em belas praias. Esse pequeno país asiático é rico em belezas naturais, além concentrar uma grande diversidade cultural e religiosa. Após décadas de conflitos, o Sri Lanka se tornou um lugar pacífico e receptivo a turistas.

Colombo é a capital e a principal metrópole do país, onde os arranha-céus ganham espaço em contraste com as construções do período colonial. Localizado na cidade de Kandy, o Templo do Dente Sagrado é um dos mais importantes da religião Budista e, por isso, uma das principais atrações do Sri Lanka.

A montanha Sri Pada, também conhecida como Adam’s Peak, com 2.243 metros de altura e cinco mil degraus, é um ponto de peregrinação para budistas, católicos e hindus. Os budistas acreditam que ela é uma pegada de Buda, enquanto que os hindus de Shiva e os católicos, por sua vez, de Adão.

Se você quiser surfar, Arugam Bay é o local mais indicado para a prática do esporte, é o point dos surfistas no país. Para conhecer mais sobre a história e cultura do Sri Lanka, a dica é visitar o Triangulo Cultural, composto pelas cidades de Anaradhapura, Polonnaruwa, Dambulla e Sigiriya.

6. Itália

Experimentar a deliciosa comida italiana, conhecer obras de arte e vários lugares históricos são apenas alguns dos atrativos que fazem da Itália um dos principais destinos turísticos do mundo. Em 2019, isso não irá mudar.

Roma, Milão, Veneza, Pisa e Toscana são apenas alguns dos lugares que permitem criar um roteiro incrível pelas lindas paisagens do país da bota.

Entretanto, regiões até então menos procuradas entraram no radar dos turistas, como a Calábria e Puglia. A Calábria se destaca pelas praias maravilhosas, parque nacionais e vilas medievais. Ela tem chamado atenção, pois se tornou um exemplo de como fazer turismo sustentável.

Localizada no Sul da Itália, a região de Puglia é ideal para aproveitar o verão europeu em belas praias e conhecendo cidades encantadoras, como Bari, Matera e Monopoli. Você terá a oportunidade de visitar pequenos vilarejos, vários centros históricos e, ao mesmo tempo, relaxar de frente ao mar.

7. Moçambique

Localizado na África Austral, Moçambique é um país ainda pouco considerado pelos brasileiros na hora de planejar as férias.

Entretanto, o país têm crescido como destino turístico, e não é a toa, ele se destaca por suas belas praias, rica gastronomia e pelo seu povo receptivo. Além disso, a comunicação fica muito mais fácil, pois um dos idiomas locais é o português.

Repleto de ilhas de corais, Moçambique tem um dos melhores pontos de mergulho do mundo, com mais de 2 mil espécies de peixes coloridos para serem observados. Além disso, você também terá a chance de ver os belos flamingos cor de rosa, típicos do país.

Maputo, capital de Moçambique, é um bom lugar para começar a viagem. Ela tem uma noite badalada, possibilita conhecer a arquitetura da época colonial e a rica cultura e arte moçambicana.

8. Uzbequistão

Você já ouviu falar sobre as atrações turísticas do Uzbequistão? Esse pode parecer um destino um pouco inusitado, mas por isso mesmo reserva boas surpresas. O país oferece a possibilidade de conhecer mais sobre a cultura islâmica e viajar pela antiga Rota da Seda.

Localizado na Ásia Central, o Uzbequistão tem belas paisagens como a cidade de Samarkand, que é considerada Patrimônio Mundial da Unesco. A arquitetura dessa e outras cidades, como Tashkent, Khiva e Bukhara, é de deixar os turistas boquiabertos, por sua opulência e beleza inigualável.

Mesquitas com grandes cúpulas, adornadas em azul, marcam a arquitetura do país, que já foi palco da história de grandes civilizações, como o Império Persa. O Uzbequistão certamente reserva belezas pouco exploradas, mas a boa notícia é que eles têm investido no turismo e trabalhado para simplificar o processo de obtenção de visto.

9. Geórgia

Localizada na região da Europa Oriental, a Geórgia também é um país pouco conhecido. Ex-república da antiga União Soviética, ele tem se tornado mais aberto e começado a atrair os olhos dos turistas. Principalmente aqueles que querem expandir seus horizontes e fugir dos roteiros europeus tradicionais. Tbilisi, capital da Geórgia, é uma metrópole repleta de atrações interessantes.

O Teatro e Centro de Exposições do Parque Rike e a Ponte da Paz chamam atenção pelo estilo de construção futurística e já se tornaram cartões postais do país.

Mas, também é possível conhecer mais sobre a história da Geórgia, que é dito como o local onde o vinho foi criado, passeando pelo Centro Antigo de Tbilisi. Entre as ruelas da região, você se deparará com igrejas ortodoxas, feiras, cafés e muitas adegas.

Outra cidade da Geórgia que tem conquistado os turistas é Batumi. Banhada pelo Mar Negro, ela é procurada por muitos jovens que querem aproveitar as praias e a noite badalada da região. Mas, além disso, também é possível conhecer mais da arquitetura e da cultura local, visitando lugares como o Mercado Central, a Mesquita Orta Jame e o centro da cidade, que conta com vários prédios lindos.

O que você achou da nossa lista de destinos em alta para 2019?

Já visitou alguns desses países? Qual deles está na sua lista de viagens dos sonhos? Conta para a gente nos comentários.