7 passeios em Mendoza para casais

Up To Travl > Viagens com > Viagem para Casal > 7 passeios em Mendoza para casais
Se está a procura de um destino romântico, Mendoza é ideal para casais

Você quer planejar uma viagem romântica, mas ainda está em dúvida para onde ir? Gosta de vinho, clima de montanha, culinária de primeira e não quer gastar muito com passagens aéreas? Uma cidade na Argentina, nossa vizinha, tem todas essas coisas. Venha descobrir o melhor de Mendoza para casais!

Uma das maiores regiões produtoras de vinho em todo o mundo, Mendoza é recortada pela Cordilheira dos Andes e possui muitos atrativos para conhecer a dois. Pensando nisso, recomendamos um roteiro de 5 a 7 dias pela cidade para conhecer o que de melhor ela tem a oferecer.

Contudo, se você não tem uma semana para curtir Mendoza, é possível fazer uma programação compacta de 3 dias e ainda assim conhecer bastante coisa – aproveite e veja o que falamos da cidade argentina em nosso post sobre feriados prolongados no exterior.

Os melhores passeios em Mendoza para casais

1. Visitar a Bodega Tierras Altas

Os melhores passeios em Mendoza para casais são as vínicolas

O mais tradicional passeio em Mendoza para casais é, definitivamente, a visita a pelo menos uma das muitas vinícolas e bodegas da região. Entre tantas opções, a Bodega Tierras Altas se destaca entre os turistas e os apreciadores de vinhos.

A principal atração do espaço é a Experiência Malbec, que consiste na ida aos vinhedos e na degustação de vinho direto dos barris e dos tanques. De quebra, um guia explica todos os detalhes do cultivo da uva e da produção da bebida.

A bodega ainda conta com um restaurante que também faz parte do passeio; durante o almoço, há degustação de vinhos e de azeites. Tierras Altas está aberta ao público de terça a domingo, das 11h às 18h, e é necessário reservar a visita previamente.

2. Almoçar no El Enemigo

Os restaurantes de Mendoza também são grandes atrações da cidade

O El Enemigo é uma verdadeira experiência sensorial em meio à maravilhosa paisagem dos Andes. Mistura de restaurante e mini vinícola, o El Enemigo fica em Maipú, e é comandado por Alejandro Vigil, um dos enólogos mais celebrados do planeta.

No almoço está incluso fazer uma visita pela propriedade, cuja decoração foi inspirada na Divina Comédia de Dante Alighieri. Depois de conhecer o espaço, os clientes são encaminhados para a mesa para apreciar um menu harmonizado que é servido em quatro passos e que inclui a degustação de vinhos.

O primeiro passo é uma cesta de pães acompanhados de pastas variadas. Depois, a entrada, o prato principal e a sobremesa podem ser escolhidas no cardápio que não é fixo – geralmente, o prato principal tem opções à base de carne bovina, peixe e carne de cordeiro, e a sobremesa sempre conta com alguma variação de chocolate.

O El Enemigo trabalha apenas com reservas e funciona de segunda a sábado das 9h30 às 18h.

3. Andar de bicicleta pelas vinícolas da região

Que tal um passeio de bicicleta pelo vinhedos? É um ótimo passeio em Mendoza para casais

Os arredores de Mendoza estão repletos de vinícolas. Uma dica para conhecer as principais bodegas da região, apreciar as paisagens e ainda praticar um pouco de exercício ao ar livre é fazer o passeio de bicicleta pelas vinícolas.

A atividade, conhecida como Wine Bike Tour, é operada por diversos hotéis e agências de turismo de Mendoza, que oferecem o traslado até o local de partida, além de alugar bicicletas ou de indicar lojas especializadas (como a Mr. Hugo).

As opções de trajeto são variadas, dependendo do roteiro que o casal escolher. Geralmente, podem ser feitas até dez paradas no máximo, e está inclusa a degustação dos melhores vinhos produzidos na província de Mendoza. É indicado reservar o dia inteiro para o passeio.

4. Conhecer as Termas de Cacheuta

Também tem termas em Mendoza, para aproveitar à dois

A ida às Termas de Cacheuta é um dos programas mais legais na região de Mendoza para casais. A 40km da cidade, são rodeadas pelas montanhas dos Andes e só o trajeto até lá já proporciona paisagens incríveis.

É importante salientar que as termas são dois passeios diferentes. O Parque de Água Termal é aberto ao público geral, tem ingressos a um preço muito em conta e possui piscinas de água termal que podem ser frias ou aquecidas.

Esse parque recebe muitas excursões e fica lotado, sobretudo aos finais de semana. Por isso, muitos casais acabam optando pela ida ao Terma Spa, que tem valores de entrada mais elevados, mas costuma ser bem mais tranquilo.

O spa tem piscinas, grutas termais sauna e hidromassagem. Além disso, oferece muitos tratamentos nas águas termais, como incluindo massagens, massoterapia e terapia de flutuação.

5. Explorar o Centro de Mendoza

Não deixe de explorar o centro da cidade em sua viagem de casal em Mendoza

Além das bodegas e dos vinhedos, o passeio pelo Centro de Mendoza é um ótimo programa para incluir no roteiro.

Um deles é o Paseo Peatonal Sarmiento, trecho que conecta três quadras por onde só os pedestres podem passar. A peatonal concentra muitos restaurantes e bares, além de ter charmosos gazebos espalhados por sua extensão, o que a torna perfeita para curtir um fim de tarde romântico em Mendoza.

Não muito longe da peatonal está a Plaza Independencia, que é a maior praça da cidade. Durante a noite, o lugar abriga uma feirinha de artesanato com vários stands.

A poucos metros de distância da praça fica o lindo Teatro Independencia, que recebe apresentações de dança, concertos da orquestra da cidade e peças teatrais.

Partindo do teatro, depois de uma caminhada curta está a Avenida Las Heras, o principal destino de compras no centro de Mendoza. Las Heras tem muitas galerias comerciais e lojas de chocolate, calçados, vestuário e artigos de couro.

Alguns dos restaurantes em Mendoza são verdadeiras atrações

6. Jantar no Azafrán

Pense num ambiente charmoso, intimista e que ainda por cima conta com uma adega; esse é o Azafrán, um dos lugares mais legais em Mendoza para casais. A casa, que fica na famosa Avenida Sarmiento, tem mais de 500 rótulos de vinhos para harmonizar com o cardápio.

A experiência na casa vai de acordo com cada cliente, que pode escolher entre menus de 2, 3 ou 4 passos. Dentre os pratos principais estão opções como o risoto de cogumelos com espuma de parmesão e o salmão grelhado com amêndoas

O Azafrán abre de segunda a domingo do meio-dia às 15h30 e das 19h à meia-noite.

7. Passar uma tarde tranquila no Parque San Martín

Não deixe de visitar também os pontos turísticos de Mendoza

O Parque General San Martín é um dos maiores em toda a Argentina, tendo mais de 400 hectares de área verde. Fundado no final do século 19, o parque é o principal programa ao ar livre para se fazer dentro de Mendoza, já que está a apenas 3km do centro.

O parque é realmente incrível: tem mais de 300 espécies vegetais vindas de todos os cantos do mundo, possui 17km de trilhas, um lago artificial, um jardim zoológico e um rosedal com mais de 500 tipos de flores.

Em meio a tantos atrativos, o principal destaque do parque é o Cerro de la Gloria, que abriga o imponente monumento ao General San Martín. É necessário fazer uma trilha para se chegar até o topo do cerro, onde fica o monumento; ao final do percurso, a paisagem com os Andes ao fundo recompensa qualquer esforço.

Onde ficar em Mendoza

A Casa Glebinias é uma ótima opção de hospedagem em Mendoza para casais

• Casa Glebinias

A Casa Glebinias fica na bela e tranquila Chacras de Coria, a cerca de 15km da região central da cidade de Mendoza. O hotel, localizado a menos de 10 minutos de carro da Bodega Tierras Altas, tem um clima muito romântico e espaços perfeitos para curtir a dois.

A Casa oferece degustação de vinhos, que é acompanhada pelas explicações de um enólogo, e aulas de culinária argentina. O farto café da manhã é servido num ambiente pitoresco, de frente para o enorme jardim mantido pelos proprietários há mais de trinta anos.

Aproveite o Park Hyatt Mendoza em sua estada em Mendoza

• Park Hyatt Mendoza

O Park Hyatt Mendoza possui uma localização estratégica, bem no centro da cidade. Além de ser extremamente luxuoso, o hotel abriga o Kaua Club & Spa, que oferece uma ampla gama de tratamentos estéticos e de relaxamento.

Além do spa de padrão internacional, o Park Hyatt também conta com um cassino de última geração e um complexo gastronômico que faz a alegria de qualquer casal, já que reúne um bistrô, um café, dois bares lounge e uma churrascaria com a melhor parrilla argentina da região.

• Cavas Wine Lodge

O Cavas Wine Lodge é uma opção incrível de hospedagem em Mendoza

O Cavas Wine Lodge fica no extremo sul do município de Luján de Cuyo, que está a 20km de Mendoza. Luján de Cuyo tem uma forte vocação para a produção de vinhos e, por essa razão, é o destino que mais recebe os passeios de bike.

Já o Cavas é uma atração à parte: possui um refinado restaurante, que é um dos melhores das redondezas, e um spa que oferece tratamentos individuais e programas que podem ser feitos por casais – tem até terapia com óleos extraídos do Malbec!

Como se não bastasse, o hotel também oferece um passeio a cavalo ao redor de sua propriedade, que está rodeada por vinhedos.

E assim fechamos nossas dicas de passeios em Mendoza para casais!

Percebeu que o que não falta na cidade e nos arredores são atividades para se fazer a dois, não é mesmo?

Não se esqueça de programar sua ida com antecedência para garantir os melhores preços de passagens aéreas. Ah, lembre-se também que a Argentina libera a entrada de brasileiros portando apenas o RG, sem a necessidade de passaporte ou visto – só garanta que seu documento seja recente e esteja em boas condições.

O que achou das nossas sugestões? Já conhece Mendoza e sabe de um restaurante ou uma vinícola que não entrou na nossa lista, mas merece a visita? Diz pra gente nos comentários e aproveita para compartilhar o post com aquela pessoa que não vê a hora de ir para a Argentina!