O que fazer em Buenos Aires, guia completo de rolê na cidade

Up To Travl > Roteiros > Roteiro Completo > O que fazer em Buenos Aires, guia completo de rolê na cidade

Você está planejando sua ida à capital da Argentina e ainda não definiu ao certo o que fazer em Buenos Aires? Ou já está de viagem marcada para a cidade e quer dicas concretas sobre o transporte público, o horário de funcionamento dos bares e restaurantes e muito mais? Então continue lendo!

Preparamos esse guia supercompleto com tudo o que você precisa saber para curtir a sua estada em Buenos Aires e voltar com muita história pra contar. Confira:

• Quantos dias ficar na cidade

Quantos dias ficar na cidade - o que fazer em buenos aires

Buenos Aires é uma cidade cosmopolita e tem uma área metropolitana bem extensa, que só perde em termos de tamanho para a Grande São Paulo na América do Sul. Com isso, e levando em conta também a forte vocação da capital para a arte e para a cultura, há muito o que fazer em Buenos Aires tanto de dia quanto à noite.

Embora seja possível planejar um roteiro de 4 dias na cidade e conhecer vários lugares, como mostramos nesse post sobre feriados prolongados no exterior, se você tiver um tempinho a mais de férias, reserve de 5 a 7 dias para ficar na capital argentina.

Assim, você conhece as atrações dos principais cantos de Buenos Aires e de quebra ainda aproveita os passeios nas redondezas.

• Melhor época para viajar para a capital argentina

Melhor época para viajar  - o que fazer em buenos aires

Buenos Aires tem um clima subtropical úmido, o que se reflete em invernos mais rigorosos, com temperaturas que podem chegar a 4ªC, e verões abafados, com máximas que ficam em torno dos 30ºC.

Tendo isso em mente, e considerando que as altas temporadas são em julho e no final e no começo do ano, as melhores épocas para visitar Buenos Aires são durante a primavera e no outono aqui do Brasil. Na primavera, especialmente, a cidade fica bem florida, já que ela é bem arborizada e tem diversos parques.

Dessa forma, dê preferência para os seguintes períodos: final de março, abril, maio, setembro, outubro e comecinho de novembro.

O que fazer em Buenos Aires – As principais regiões da cidade

Os pontos turísticos e os passeios mais legais na capital argentina se concentram, em grande maioria, em 5 bairros; dessa forma, selecionamos as principais atrações em cada região. Confira abaixo:

• Microcentro

O Microcentro – que na verdade engloba os bairros de Montserrat, San Nicolás e Retiro, além da Plaza Constitución – é o coração de Buenos Aires e abriga várias construções históricas.

A área também é palco de passeatas, manifestações e protestos, algo que é muito forte na cidade e demonstra o envolvimento da população nas questões sociais, cívicas e políticas do país. As paradas obrigatórias no Microcentro são:

1. Avenida 9 de Julio

Sem dúvida alguma, a Avenida 9 de Julio é a via mais importante da cidade. Com mais de 1km de comprimento, a 9 de Julio é o correspondente argentino da Avenida Paulista e atravessa vários bairros de Buenos Aires. Se você está em dúvida por onde começar a explorar a capital, esse é o lugar.

2. Obelisco

Localizado na Avenida 9 de Julio, o Obelisco é um dos cartões-postais mais visitados de Buenos Aires. O monumento, inaugurado na década de 1930, tem mais de 60 metros de altura e foi construído em homenagem aos 400 anos da cidade.

O obelisco fica no Microcentro e precisa estar na lista de o que fazer em Buenos Aires

3. Teatro Colón

Considerado um dos mais importantes espaços de apresentações líricas em todo o mundo, o Teatro Colón une tradição e arte no Microcentro de Buenos Aires. Aberto em 1908 e depois reinaugurado em 2010 após anos de reforma, o Colón tem uma imponente fachada externa e um belíssimo espaço interno.

O Teatro Colón recebe concertos e óperas e oferece visitas guiadas, mediante pagamento de uma taxa, todos os dias em vários horários entre 9h e 17h.

4. Casa Rosada

A Casa Rosada é a sede do governo nacional argentino e terminou de ser construída em 1882. O suntuoso palácio de 4 andares tem uma sala de esculturas e um grande acervo de pinturas, além de espaços de área verde como o Pátio das Palmeiras.

É possível fazer visitas guiadas gratuitas na Casa Rosada sempre aos sábados, das 10h às 18h. O passeio deve ser agendado previamente no site do governo.

5. Plaza de Mayo

A Plaza de Mayo fica de frente para a Casa Rosada e é uma das mais importantes praças da capital argentina. Ao lado da praça também fica a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, que é a igreja matriz da cidade.

Visitar a Plaza de Mayo precisa estar na sua lista com o que fazer em buenos aires

A praça tem uma relevância histórica muito forte por ser ponto de encontro e de concentração de manifestantes, sobretudo das Abuelas de Plaza de Mayo (as Avós da Praça de Maio, em tradução livre), que se reuniam lá para protestar pelo desaparecimento de seus familiares durante a ditadura na Argentina.

6. Calle Florida

Em meio a tantas avenidas importantes, a Calle Florida é a principal rua da cidade. Além de ser bem extensa, é de uso exclusivo de pedestres e abriga várias galerias comerciais e lojas, o que faz dela o destino favorito para compras no Microcentro de Buenos Aires.

A Florida é bem movimentada e está cheia de músicos de rua, artesãos vendendo seus produtos e também cambistas oferecendo serviços de compra e venda de moeda estrangeira – mas atenção, já que esse câmbio não é oficial e, por isso, não há como garantir a veracidade das notas.

7. Avenida Corrientes

A Avenida Corrientes é um dos trechos mais badalados do Microcentro e tem vários bares, cinemas, casas de espetáculo e baladas. Se você está buscando o que fazer em Buenos Aires à noite, a Corrientes é definitivamente uma das melhores opções.

Como se não bastasse, é nessa avenida que fica a famosa loja de doces da marca Arcor. Também conhecido como Arcor Center, o colorido espaço está repleto de bombons, alfajores, balas e biscoitos – tudo para fazer a alegria de quem adora as delícias açucaradas.

• San Telmo

Ao lado do Microcentro fica o charmoso bairro de San Telmo, uma das regiões mais boêmias de Buenos Aires. Com várias ruas em paralelepípedo, San Telmo fica lotada de turistas nos finais de semana. Descubra o porquê:

8. Feira de San Telmo

A tradicional Feira de San Telmo acontece sempre aos domingos no entorno da Plaza Dorrego, uma das praças mais antigas da cidade e que é palco de apresentações de tango ao ar livre. Nesse dia, as ruas se enchem de moradores e de turistas do mundo inteiro que vêm conhecer a feirinha e passear pelo bairro.

O que fazer em Buenos Aires e é imperdível é a visita a feira de San Telmo

A feira é especializada na venda de antiguidades, como joias, moedas antigas, objetos de decoração e discos de vinil. Além disso, há barraquinhas que comercializam acessórios, itens em couro, roupas e calçados.

9. MAMBA

O MAMBA – Museu de Arte Moderna de Buenos Aires fica bem perto da Plaza Dorrego e foi inaugurado em 1956 para servir como um espaço voltado para a arte de vanguarda produzida pelos pintores argentinos.

Atualmente, o MAMBA abriga exposições de artes plásticas e exibições multimídia, além de oferecer visitas guiadas em português – e sem custo algum – aos sábados às 15h. A entrada no museu é gratuita sempre às quartas.

10. Mercado de San Telmo

Se você não conseguiu visitar a feirinha do bairro no domingo, vá ao Mercado de San Telmo para sentir o clima retrô e fazer compras de artigos vintage. O mercado, inaugurado em 1897, reúne diversas lojas de antiguidades e de comidas típicas portenhas, como o doce de leite.

Além disso, o Mercado também abriga a cafeteria Coffee Town, que trabalha com uma variedade enorme de grãos vindos de várias partes do mundo.

11. Estátua da Mafalda

O cartão-postal mais fofo de Buenos Aires é a estátua da Mafalda que fica em San Telmo. A personagem, criada pelo cartunista Quino nos anos 1960, é conhecida em todo o mundo e se tornou um grande símbolo argentino.

A estátua da menina Mafalda está num banquinho branco na Rua Defensa, que é lotada de bares e restaurantes – ou seja, dá pra você tirar uma foto com a Mafalda e depois curtir a vida noturna na região!

12. Eureka Records

A loja de discos mais famosa da capital portenha é a Eureka Records, também na Rua Defensa. A Eureka é considerada uma das melhores lojas do ramo na América Latina e tem uma decoração incrível, com vinis coloridos pendurados no teto. A visita à Eureka é o passeio perfeito para os amantes da música.

A Eureka Records é uma visita muito legal e uma das coisas da lista "o que fazer em buenos aires"

• Recoleta

A Recoleta é um bairro de inspiração europeia e reúne alguns dos casarões mais luxuosos de Buenos Aires, além de possuir diversas áreas verdes. Algumas das principais atrações por lá são:

13. Cemitério da Recoleta

O Cemitério da Recoleta foi construído em 1822 e desde então se tornou um monumento histórico nacional. A visita ao cemitério é obrigatória para os fãs de arquitetura e arte, já que o local abriga vários mausoléus, esculturas e estátuas belíssimas. Há visitas guiadas por lá de terça a sábado.

14. El Ateneo

Se você ama livros, sua primeira parada em Buenos Aires precisa ser o El Ateneo Gran Splendid, que foi considerado pelo jornal inglês The Guardian como a segunda livraria mais bonita do mundo. Situado num antigo teatro de 1919, tem um interior de cair o queixo e três andares lotados de estantes com livros de todos os tipos.

15. Museu de Belas Artes

O Museu de Belas Artes foi inaugurado em 1896 e tem um dos acervos mais importantes da América Latina, com obras de mais de 900 artistas de todo o mundo; a lista inclui grandes nomes como Pablo Picasso, Francisco de Goya, Monet, Rembrandt, Van Gogh e a brasileira Tarsila do Amaral.

O museu funciona de terça a sexta das 11h às 20h e aos finais de semana das 10h às 20h. A entrada é gratuita o dia todo na terça e após as 18h45 de quarta a domingo.

O Museu de Belas Artes é uma das atrações que precisam estar na sua lista "o que fazer em buenos aires"

16. Floralis Genérica

Mais um cartão-postal portenho, a Floralis Genérica é um grande monumento em aço e pesa 18 toneladas. Inaugurada em 2002, a escultura é uma homenagem às flores e fica ao lado do Museu de Belas Artes.

17. Centro Cultural Recoleta

O Centro Cultural Recoleta fica bem próximo ao cemitério do bairro e é um espaço enorme dedicado a todas as linguagens artísticas. O El Recoleta, como é conhecido, conta com exposições, cursos, shows e peças de teatro, além de salas voltadas para atividades educativas.

O centro cultural abre de terça a sexta das 13h às 22h e aos sábados, domingos e feriados das 11h15 às 22h. A entrada no espaço é gratuita

• Palermo

Palermo é o bairro mais descolado da capital portenha e conta com vários restaurantes e bares badalados (e também mais caros se comparados aos estabelecimentos do Microcentro). Além de ser bem arborizado, Palermo é subdividido em várias regiões – as principais são Palermo Soho e Palermo Hollywood.

O que você não pode deixar de conhecer em Palermo:

18. Jardim Japonês

O Jardim Japonês foi inaugurado em 1967, depois da visita do então príncipe Akihito à Argentina. Um símbolo dos laços que unem os dois países, o espaço tem um lago, decoração típica e esculturas, além de contar com um viveiro de bonsais e oferecer cursos de origami, judô, karatê e taikô, entre outras modalidades.

O Jardim Japonês está aberto ao público todos os dias das 10h às 18h e a entrada é paga.

Uma visita ao jardim japonês precisa estar na sua lista de "o que fazer em buenos aires"

19. MALBA

O MALBA – Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires é relativamente novo: foi inaugurado em 2001. O grande foco do museu é a arte produzida na América Latina desde o século XX até os dias de hoje.

Em seu acervo estão quadros de artistas como Frida Kahlo, Diego Rivera, Cândido Portinari e Tarsila do Amaral; inclusive, o trabalho mais famoso de Tarsila – a obra Abaporú – faz parte da coleção atual do MALBA.

O museu abre de quarta a segunda do meio-dia às 20h, exceto às quintas quando fecha às 21h. A entrada é mais barata às quartas-feiras.

20. Planetário Galileo Galilei

A fachada do Planetário de Buenos Aires – uma cúpula que é iluminada à noite a – é mais um dos muitos cartões-postais da cidade. Além das sessões multimídia, o planetário conta com espaços interativos dedicados à Astronomia e à Ciência e tem em seu acervo meteoritos e telescópios antigos.

21. Rosedal

O Rosedal de Palermo fica a 500 metros do Planetário e é o lugar perfeito para quem busca o que fazer em Buenos Aires ao ar livre. Aberto em 1914, tem uma coleção de mais de 18 mil rosas de vários tipos e é rodeado por um lago; o espaço também conta com um anfiteatro e um jardim com 26 bustos de poetas como Shakespeare e Borges.

O Rosedal abre das 8h às 20h durante o verão e das 8h às 18h no inverno. A entrada é gratuita e pode ser feita até uma hora antes do horário de fechamento.

• Puerto Madero

Puerto Madero é um dos bairros mais novos de Buenos Aires, já que foi inaugurado em 1996. O bairro é na verdade uma região portuária e tem vários edifícios empresariais, restaurantes refinados e até um cassino! Não deixe de curtir um pôr do sol na região durante a sua estada na cidade – a paisagem é realmente linda.

Não dá para passar por Buenos Aires sem parar no Puerto Madero. Pois coloque a visita em sua lista de "o que fazer em buenos aires"

Lugares de Puerto Madero que valem a visita:

22. Puente de la Mujer

A Puente de la Mujer é o maior símbolo de Puerto Madero e terminou de ser construída em 2001. De autoria do famoso arquiteto espanhol Santiago Calatrava, a ponte representa uma mulher dançando tango e permite a passagem de pedestres entre um lado e outro do porto.

23. Reserva Ecológica

A Reserva Ecológica Costanera Sur tem 350 hectares e é a principal área verde da cidade. Maior do que o Parque Ibirapuera, em São Paulo, a reserva abriga várias espécies de animais e plantas e em 1986 foi declarada uma zona de proteção ambiental.

Se você quiser ter algumas horinhas de descanso e fugir da movimentação de Buenos Aires, vá até a Reserva Ecológica; lá é possível fazer piquenique, passear de bicicleta, caminhar ou simplesmente deitar na grama e ler um livro.

24. Fragata Sarmiento

A Fragata Sarmiento é um barco ancorado no dique 3 de Puerto Madero e virou um patrimônio histórico da cidade. A embarcação já deu a volta ao mundo 37 vezes e atualmente seu interior abriga um museu com vários objetos náuticos para que os visitantes conheçam como era a vida ao mar.

A fragata abre para visitação de segunda a domingo, das 10h às 19h, e a entrada é paga.

• La Boca

O bairro La Boca, que fica um pouco mais afastado do Microcentro, é famoso por abrigar duas atrações turísticas: Caminito e o estádio La Bombonera. Descubra a seguir um pouco mais sobre esses passeios:

25. Caminito

Caminito é uma rua com várias casinhas coloridas ao redor. Chamada de calle museo (ou rua museu), abriga várias galerias e lojinhas de artesanato que vendem lembrancinhas de Buenos Aires. O passeio por lá é rápido e rende boas fotos.

Essa alegre bairro também precisa entrar na lista "o que fazer em buenos aires"

26. La Bombonera

La Bombonera é o estádio oficial do Boca Juniors, time mais tradicional da Argentina. O espaço abriga o Museo de La Pasión Boquense, que tem um acervo repleto de itens que contam a história e as principais conquistas do clube. É possível fazer um tour em volta do estádio e ao final conhecer o museu, que abre todos os dias das 10h às 18h.

• Festas e eventos

Festival e Mundial de Tango

O Tango é a cara e uma super atração para sua lista "o que fazer em buenos aires"

O Festival e o Mundial de Tango ocorrem simultaneamente em Buenos Aires, sempre em agosto. O evento começou em 2003 e dura duas semanas, período em que a cidade recebe artistas internacionais (bem como grandes dançarinos argentinos residentes no exterior) para um calendário cheio de shows e apresentações.

Campeonato Federal del Asado

A maioria da população argentina adora churrasco, conhecido por lá como asado. O Campeonato Federal del Asado, que acontece em 2019 no mês de setembro, reúne churrasqueiros de todo o país numa competição para ver quem faz o melhor asado.

O evento também conta com apresentações de danças típicas, barracas de comida, feira de artesanato e shows de música ao vivo.

• Passeios próximos

Tigre

Tigre, que está a 30 km da capital portenha, fica num delta do Rio Paraná – o que possibilita a realização de passeios de barco e de lancha pelas ilhotas que existem ao redor. A cidade tem várias casas e construções em estilo europeu, contribuindo ainda mais para o charme do local.

Tigre também tem o Puerto de Frutos, que é um grande mercadão; o Mercado Don Toto, um mercado de pulgas especializado em mobílias e antiguidades; o Museu de Arte de Tigre; e o Museu do Mate, que homenageia a bebida favorita dos argentinos.

Se puder, inclua a visita a Tigre em sua lista de "o que fazer em buenos aires"

La Plata

Localizada a cerca de 60 km de Buenos Aires, La Plata é um belo município com diversos atrativos: o Museu de La Plata, que é voltado para as ciências naturais; as grandiosas catedrais no estilo gótico; a República de Los Niños, que é um parque de diversões; e o Estádio Único de La Plata, que recebe shows internacionais.

• Onde comer

Don Julio é um restaurante, mas precisa estar na sua lista "o que fazer em buenos aires"

Don Julio

Como já dissemos, os argentinos amam carne. Por isso, não poderíamos deixar de incluir uma casa de parrilla (churrascaria) portenha em nossas dicas. A Don Julio, que fica em Palermo, é um dos restaurantes mais tradicionais e bem avaliados da capital. Experimente o ojo de bife, um corte de costela muito popular no país.

Outros restaurantes de parrilla em Buenos Aires que valem a visita: La Cabrera e Parrilla Peña.

Café Tortoni

O Café Tortoni é uma das maravilhas da cidade, você precisa colocar na lista de "o que fazer em buenos aires"

Outras paixões dos argentinos são os doces; os mais típicos são os alfajores, o pote de dulce de leche (doce de leite) e as típicas facturas, massinhas doces com recheios variados. Para saborear tudo isso, vá num dos muitos cafés existentes na capital portenha.

A cafeteria mais clássica de todas – e que já virou atração turística – é oCafé Tortoni, que está no Microcentro desde 1858. O café tem uma decoração incrível, está sempre cheio e conta com um menu repleto de delícias, como os churros com chocolate.

Mais cafeterias incríveis em Buenos Aires: Vive Café e Full City Coffee House.

Que tal conhecer a mais tradicional culinária de Buenos Aires? Dá uma olhada nesse outro post:

Onde comer em Buenos Aires: conheça os “bodegones”

El Banco Rojo

El Banjo Rojo é a comida de rua que precisa estar na sua lista "o que fazer em buenos aires"

Se você quer fazer um lanche rápido ou comer um lugar descolado, aposte no El Banco Rojo. Localizado em San Telmo, a casa tem um ambiente super colorido, cheio de arte urbana.

O cardápio do El Banco Rojo é variado e inclui as tradicionais empanadas, hambúrgueres, porções, tacos e sobremesas, além dos drinks. Peça o hambúrguer da semana e se surpreenda com os sabores!

Outras sugestões para fazer um lanche rápido na cidade: The Burger Joint e Green Eat.

• Como se locomover na cidade

Por ser uma das maiores cidades da América Latina, Buenos Aires conta com um transporte público que abrange todos os cantos da capital. Apesar de ser possível andar a pé por todo o Microcentro e por San Telmo, compensa fazer a tarjeta SUBE, uma espécie de bilhete único que vale para metrô, trem e linhas de ônibus.

Dicas de como se locomover na cidade, assim você aproveita tudo da lista "o que fazer em buenos aires"

Os trens são bons e foram renovados nos últimos anos, já os metrôs variam conforme a linha. Assim como em São Paulo, a linha amarela de metrô é a mais moderna. Outro detalhe: a passagem é bem mais barata se comparada às capitais do Brasil!

Pegar ônibus em Buenos Aires é uma experiência no mínimo interessante. Atente-se para não embarcar no coletivo errado. Outro ponto importante é que você precisa falar para o motorista para onde está indo, e ele cobrará de acordo com a distância a ser percorrida.

Já os transportes por aplicativo estão presentes em Buenos Aires desde 2016. No começo, a presença desse tipo de transporte foi envolta por polêmicas devido a disputas com os taxistas da região; hoje em dia a situação está mais estabilizada.

Apesar disso, evite pegar o transporte por app para se deslocar pelo Microcentro, já que é muito comum a ocorrência de protestos e manifestações que bloqueiam as vias principais da região e travam o trânsito. Ah, não compensa alugar carro em Buenos Aires, principalmente se você se hospedar nas principais regiões da cidade.

• Infraestrutura

A capital portenha tem a iniciativa BA WiFi, que é um aplicativo que mapeia todos os pontos com internet livre na cidade – são vários, principalmente nas avenidas principais e no Microcentro.

Conhecer a Infraestrutura da cidade também é muito importante e temos um espaço para isso na nossa lista "o que fazer em buenos aires"

Em relação aos horários dos estabelecimentos, os argentinos costumam esticar o happy hour até altas horas; dessa forma, os bares ficam abertos até tarde. Aliás, as baladas costumam começar tarde, depois das 2h da madrugada!

Buenos Aires está cheia de kioscos, que são lojinhas de conveniência repletas de doces e alfajores de todos os tipos. Nesses estabelecimentos também é possível fazer recarga da tarjeta SUBE e colocar créditos no celular, caso você adquira um chip argentino para usar durante sua estada. Muitos kioscos ficam abertos 24h.

Quanto à segurança, San Telmo, Palermo e Recoleta geralmente são tranquilos; evite o bairro La Boca à noite, sobretudo nas redondezas da rua Caminito, que costuma apresentar um índice considerável de roubos. Na região central, a área de Retiro – onde fica o Terminal Rodoviário – também é um ponto de atenção.

Por último, atente-se para seus pertences no transporte público, já que não é incomum a ocorrência de furtos nas horas de maior movimento.

• Como chegar

O post "O que fazer em Buenos Aires" também tem informações de como chegar na cidade

Ônibus: da Rodoviária do Tietê, em São Paulo, sai um ônibus da viação Crucero Del Sur até Buenos Aires. O percurso – com paradas – dura em média 36 horas e leva os passageiros até o Terminal de Retiro, que fica na região do Microcentro.

Carro: de carro, a viagem para Buenos Aires é longa: de São Paulo até a capital portenha são 2200 km. O trajeto começa na rodovia Régis Bittencourt (a BR-116), e passa pelo sul do Brasil até chegar ao Uruguai, onde será preciso fazer uma travessia de embarcação de Colonia del Sacramento até Buenos Aires.

Avião: Só o Aeroporto de Ezeiza recebe voos vindos do Brasil. Ao desembarcar será preciso contratar um transfer ou pegar um táxi ou transporte por aplicativo. Existe uma linha de ônibus normal que faz o percurso do aeroporto para o Microcentro, mas apesar de mais barata, não é ideal para quem está com muitas malas.

• Onde ficar em Buenos Aires

As principais regiões para se hospedar em Buenos Aires são o Microcentro, San Telmo, Palermo e Recoleta, bairros que concentram a maioria das atrações da capital argentina. Veja sugestões de onde ficar em cada bairro:

San Telmo

O Circus Hostel e Hotel está pertinho da Plaza Dorrego, onde ocorre a Feira de Antiguidades todos os domingos. Além de estar num lugar privilegiado, o Circus oferece um bom café da manhã e tem uma sala de TV, um bar e uma mesa de sinuca para os hóspedes se divertirem entre um passeio e outro.

Que tal dicas de onde dormir? Você encontra também no post "o que fazer em buenos aires"

Microcentro

O Hotel Bristol fica praticamente de frente para o Obelisco – quer localização melhor que essa no Microcentro? O Bristol é tradicional na região e tem acomodações confortáveis e um bar/restaurante que oferece café da manhã e uma carta de vinhos argentinos.

Recoleta

A CasaSur Recoleta está localizada a apenas 500m do Cemitério, que é um dos principais pontos turísticas do bairro. Além de ter um ambiente bem charmoso e uma equipe de atendimento impecável, o hotel boutique conta com um spa que oferece massagens e tratamentos estéticos.

Palermo

O Fierro Hotel fica perto do Metrô Palermo e é considerado um dos melhores hotéis do bairro. O Fierro tem uma estrutura impecável, com piscina, sauna, jardim, bar e restaurante. Para completar a experiência, a equipe do hotel é muito gentil e solícita e o café da manhã é considerado delicioso pelos hóspedes que já passaram por lá.

Esse foi o nosso guia da capital argentina

Agora você sabe o que fazer em Buenos Aires para curtir ao máximo sua estada!

Além disso, incluímos todas as informações sobre os meios de locomoção e como é a estrutura da cidade; como você viu, vale a pena adquirir o cartão do transporte público para se deslocar entre os bairros e as regiões afastadas – assim é possível fazer um roteiro bem completo e conhecer vários lugares.

Gostou do conteúdo que preparamos? Tem outra dica imperdível do que fazer em Buenos Aires? Fala pra gente na caixa de comentários e não deixe de compartilhar o post com aquele amigo ou aquela amiga que sonha em conhecer a cidade!