12 Países que não precisam de visto para brasileiros

Up To Travl > Feriados > Destinos Internacionais para o Feriado > 12 Países que não precisam de visto para brasileiros

Você ama viajar e conhecer lugares fora do Brasil, mas não gosta nada de lidar com burocracia e de ter que se preocupar em tirar o visto de entrada? Se esse é o seu caso, você sabia que há mais de 100 países que não precisam de visto para brasileiros?!

Isso mesmo! Em meio a tantas opções, selecionamos 12 destinos em todos os continentes que liberam a entrada sem esse documento, o que com certeza diminui um pouco os gastos envolvidos na preparação da viagem. Confira abaixo:

12 países que não precisam de visto para brasileiros 

Destinos mais conhecidos que liberam a entrada sem visto 

É praticamente de conhecimento geral que muitas das nações na América do Sul não pedem nem visto e nem passaporte dos turistas brasileiros: basta apresentar um documento de identificação válido e atualizado (10 anos), como a CNH ou o RG, para ingressar nesses países. Saiba um pouco mais sobre 4 deles:

1. Argentina – destino curinga

A Argentina, uma de nossas vizinhas, é um daqueles países cheios de atrações e de passeios para todos. A capital Buenos Aires tem tantas atividades a se fazer e tantos lugares para conhecer que é uma cidade ótima tanto para famílias inteiras quanto para amigos e para casais.

Os apaixonados, aliás, podem aproveitar e esticar a viagem até Mendoza, a romântica terra dos vinhos que está praticamente aos pés das Cordilheira dos Andes e que conta com uma gastronomia de primeira e uma ótima rede hoteleira.

Outros locais muito procurados no país do tango são Bariloche, para esquiar com a família; e a região da Patagônia Argentina, sobretudo as cidades de Ushuaia e El Calafate, para ir com amigos que amam roteiros de aventura.

2. Chile – ótimo para explorar com os amigos

O país, que fica entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico, tem atrações de norte a sul para desbravar com os amigos.

Comece por Santiago, a capital chilena que está repleta de museus e de centros culturais e que tem bairros boêmios, como Lastarria, com muitos bares e restaurantes.

Depois, conheça numa tacada só as cidades litorâneas de Valparaíso e Viña del Mar, que são vizinhas. Valparaíso é famosa por suas casas coloridas nos morros e pela arte urbana espalhada pelas ruas. Já Viña del Mar tem belas praias, como a badalada Reñaca.

O maior atrativo do país, contudo, é o Deserto do Atacama. Reserve pelo menos 5 dias para conhecer essa encantadora região que fica mais ao norte do Chile e que tem belezas naturais espetaculares como salinas, dunas e montanhas.

3. Uruguai – ideal para uma viagem romântica

Dentre os países que não precisam de visto para os brasileiros na América Latina, o Uruguai é um dos mais indicados para ir a dois. Bem mais tranquilo que a vizinha Argentina, o Uruguai é pequeno, o que torna possível conhecer seus principais atrativos em poucos dias.

Há muitos passeios românticos em Montevidéu, a capital uruguaia: parques, teatros e bairros extremamente charmosos são apenas alguns dos atrativos da maior cidade do país. Colonia del Sacramento, que fica a 200 km de Montevidéu, tem vários pontos históricos e também merece a visita.

Outros destinos muito procurados pelos apaixonados são Cabo Polonio, um povoado com praias espetaculares e pouco movimentadas, e o agitado balneário de Punta del Este, que está cheio de praias, cassinos e casas noturnas.

4. Bolívia – para se aventurar com amigos

Quer um destino cheio de atrativos naturais para desbravar com os amigos na América do Sul? Então aposte na Bolívia, país que faz fronteira com o Brasil e que possui paisagens incríveis.

La Paz, a capital, é a primeira parada do roteiro: visite o Mercado das Bruxas, que é repleto de lojinhas que vendem desde artesanato e trajes típicos dos bolivianos até itens relacionados às crenças locais. Outro ponto para explorar nas redondezas da cidade é o sítio arqueológico Valle de la Luna.

Depois de conhecer La Paz, vá até o Salar de Uyuni, que é o maior deserto de sal do globo. O cenário no salar é algo realmente indescritível – não é exagero dizer que as paisagens de lá se assemelham às de uma obra de ficção científica.

Países que você não imaginava que não pedem visto

Pode ser uma informação surpreendente para algumas pessoas, mas lugares como a Alemanha e a Escócia, por exemplo, estão entre as 108 nações e territórios soberanos que não solicitam visto dos brasileiros por períodos que variam entre 30 e 180 dias. Veja abaixo alguns desses países:

5. África do Sul – para curtir com família 

A África do Sul está cheia de passeios e atividades que podem ser aproveitadas por toda a família. O país africano, que possui uma das maiores economias do continente, recebe milhões de viajantes todos os anos e vem se tornando, nas últimas décadas, um ótimo destino para o ecoturismo.

A Cidade do Cabo, capital da África do Sul, tem muitos parques, como o Jardim Botânico de Kirstenbosch e o Bugz Family Playpark, e ótimas praias – as melhores são Camps Bay e a Praia de Clifton. Outro ponto de interesse é o Parque Nacional Kruger, que fica no outro extremo do país, na savana, e onde os turistas podem embarcar em safáris para observar a vida animal.

6. Escócia – para visitar desacompanhado

A Escócia está entre os países que não precisam de visto para brasileiros na Europa. Aliás, todo o Reino Unido (formado ainda por Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte) libera a entrada sem visto para quem é do Brasil. Escolhemos falar da Escócia porque ela é um ótimo destino para conhecer sem companhia.

As Highlands escocesas – lotadas de lagos, montanhas e muito verde – são lendárias, e conhecê-las é uma ótima oportunidade para ter momentos de contemplação da natureza, o que faz com que essa experiência seja verdadeiramente única.

Edimburgo e Glasgow são as principais cidades do país e estão repletas de pubs e de artistas e bandas tocando músicas nas ruas. Edimburgo, aliás, é palco de um festival anual que acontece em agosto e tem uma programação com diversos shows e apresentações de teatro e dança.

7. República Tcheca – para ir de casal

O Leste Europeu abriga um dos países mais encantadores do mundo: a República Tcheca, que é o destino perfeito para casais em busca de uma viagem romântica.

A capital, Praga, tem muitos parques, jardins e construções no estilo gótico – como a Catedral de São Vito, que se ilumina ao anoitecer.

Brno é outra cidade tcheca que vale a pena conhecer. Apesar de não contar com tantos monumentos imponentes quanto Praga, Brno oferece passeios bem interessantes – como a visita ao labirinto subterrâneo que fica abaixo do “Mercado do Repolho”, que comercializa frutas e vegetais.

8. Alemanha – para conhecer com a família ou com os amigos 

A Alemanha, assim como a Argentina, tem passeios para todos os tipos de públicos e de perfis. Famílias com crianças, por exemplo, vão adorar conhecer a Legoland, que fica em Gunzburg e é um parque feito de peças Lego, e o Playmobil Fun Park, que está perto de Nuremberg e tem uma estrutura incrível.

Para quem está viajando com os amigos, Berlim e Hamburgo são ótimos destinos. A vida noturna nessas cidades é bem agitada – bares, restaurantes, casas noturnas, festas ao ar livre e peças de teatros são algumas das opções para incluir na programação.

9. Islândia – para ver a Aurora Boreal a sós

Pequeno país no norte europeu, a Islândia é um daqueles lugares para ir sozinho e ter momentos de introspecção.

Com menos de 400 mil habitantes, a Islândia é uma das poucas regiões no mundo onde é possível ver a aurora boreal, encantador fenômeno natural que pinta o céu noturno de luzes coloridas.

A melhor época para ver a aurora é durante o inverno no hemisfério norte, sobretudo entre dezembro e janeiro.

Hospede-se em Reykjavík, que é a capital e tem a melhor infraestrutura em todo o país.

10. Nova Zelândia – para fazer esportes radicais com amigos

A Nova Zelândia é referência em esportes radicais, tanto que Queenstown, no sul do país, é considerada a “capital mundial do turismo de aventura” Por lá é possível praticar modalidades como rafting, bungee jumping, rapel, paraquedismo, voo livre e escalada.

Além de Queenstown, não deixe de incluir no seu roteiro uma visita a lugares que serviram de locação para as trilogias “Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, como as regiões de Waikato e Canterbury. Ah, e se você é fã de cidades grandes, Wellington e Auckland são as maiores do país e contam com vários restaurantes e bares.

11. Tailândia – para ter momentos de paz sozinho

Um dos principais destinos de viagem espiritual no mundo, a Tailândia é ideal para recarregar as energias e para fazer retiros.

Chiang Mai, no norte do país, tem vários templos budistas suntuosos, como o Doi Suthep e o Wat Phra Singh.

Se você ama natureza, você precisa conhecer as ilhas tailandesas Koh Phi Phi, onde o filme “A Praia”, com Leonardo DiCaprio, foi filmado.

Um verdadeiro céu na terra, Koh Phi Phi tem praias paradisíacas de uma tonalidade azul esverdeada inacreditável.

Ah! E nós temos um texto falando sobre os melhores destinos para viagem espiritual, dá uma olhada:

Destinos de viagem espiritual para renovar as energias

Esse país pede visto?

12. México – perfeita para conhecer a dois ou com os amigos

O México gera dúvida mas fique tranquilo, ele está na lista dos países que não precisam de visto para brasileiros

O México é um destino que deixa os brasileiros em dúvida na hora das questões burocráticas: apesar de ser um dos países que não precisam de visto para permanência por até 3 meses, ele não faz parte do Mercosul e, por isso, exige passaporte.

Com esse ponto esclarecido, saiba que o México tem lugares incríveis para visitar a dois ou com a galera. A Cidade do México, sede administrativa da nação, é uma metrópole vibrante, repleta de cultura e arte e com uma infraestrutura digna das maiores cidades do mundo.

Cancun é um dos principais destinos turísticos da região e está repleta de praias, resorts e festas. Para os aventureiros, por lá é possível fazer mergulho com snorkel e explorar ruínas e construções maias.

Essa foi a nossa lista com 12 países que não precisam de visto para brasileiros!

Se você quiser saber mais detalhes, acesse a tabela de vistos do Itamaraty e veja a listagem completa.

Você já sabia que lugares como a Tailândia e a África do Sul não pedem esse documento para nós? Só garanta que seu passaporte esteja em dia antes de embarcar – a menos, é claro, que você vá para algum lugar na América do Sul que libera a entrada com documento normal.

Gostou da nossa seleção? Sabe de mais algum passeio legal nos países que mencionamos? Conta pra gente nos comentários e compartilhe o post com aquela pessoa que é louca por viagens!